PREFEITO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO ACESSO ASFÁLTICO AO IFRO

A pavimentação da rodovia de acesso irá beneficiar diariamente mais de 1.500 alunos. A obra da referida pavimentação é de 3,4km de asfalto recebeu investimentos de R$ 2.433.462,82 do Governo do Estado.
Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015 - 14:59

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (19), de inauguração da pavimentação asfáltica do acesso ao Instituto de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus Ariquemes, reuniram-se representantes do poder público e demais convidados.  

A pavimentação da rodovia de acesso irá beneficiar diariamente mais de 1.500 alunos. A obra da referida pavimentação é de 3,4km de asfalto recebeu investimentos de R$ 2.433.462,82 do Governo do Estado.  

A Prefeitura de Ariquemes, através de seu representante maior, agradeceu a parceria do Governo do Estado com o Município e salientou acerca da importância desta grandiosa obra e lembrou que a primeira reunião que havia participado, ainda na época como deputado, onde reivindicações foram feitas a respeito do problema, e hoje podendo concretizá-las. Na ocasião, o Prefeito ainda declarou que irá colocar à disposição a Secretaria de Agricultura do Município, que hoje atende 117 agroindústrias, para os alunos dos cursos de Agropecuária, por exemplo, entre outros, para que estes possam acompanhar de perto o funcionamento das produções e que possam, também, exercer junto a eles este trabalho.

O diretor-geral do Ifro de Ariquemes, Osvino Schmidt afirmou que a pavimentação é uma obra fantástica para o Ifro e que mudou a vida dos funcionários e estudantes, que estavam sofrendo, principalmente na época das chuvas. 

O governador do Estado lembrou-se do início do Instituto, que em 1994, tinham apenas nove alunos, então a proposta na época, seria o fechamento da escola no ano seguinte, contudo, trabalharam em conjunto para impedi-lo, que era na ocasião voltado apenas para o treinamento de agricultores e hoje comporta mais de 1.000 alunos. 

Fonte - Comunicação PMA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.