LENHA NA FOGUEIRA: MERCADO CULTURAL

O caldo ingressou de vez quando o Carlinhos Maracan resolveu homenagear alguns antigo moradores da Vila no caso dona Iolanda Caula e dona Rosilda.
Quinta-Feira, 18 de Junho de 2015 - 09:39

La pras bandas da Casa da Cultura Ivan Marrocos deu o maior qüiproquó, com relação à pintura do fundo do palco, onde os músicos do Projeto Carambola se apresentam.


O imbróglio começou quando alguns antigos morados da Vila Erse viram o nome de uma pessoa como autor da fotografia que serviu de modelo para o artista Franciney pintar a Vila no muro.

 


Começou que em vez de DEZ na foto só constava OITO casas e foi assim que o Franciney pintou. Depois que a turma deu bronca dizendo que estava faltando duas casas. O artista deu um jeito e pintou as casas que faltavam. Só que ficaram imprensadas la no canto do “Retrato”.


Depois o cidadão que exigiu que o crédito da foto fosse seu, não tem idade para ter feito a dita fotografia, pois a foto do modelo deve ter sido batida no inicio dos anos 1950 e o suposto fotografo nasceu muito depois.


O caldo ingressou de vez quando o Carlinhos Maracanã resolveu homenagear alguns antigo moradores da Vila no caso dona Iolanda Caula e dona Rosilda.


Os demais moradores cuja maioria ainda mora no bairro Caiari, não gostaram de verem apenas duas moradoras sendo lembradas e foram em cima da turma do Projeto Carambola exigindo explicações sobre o porquê da discriminação.


Para amenizar, ou afagar o ego dos demais moradores da Vila, o Carlos Alberto Corbim – (Carlinhos Mocidade), conseguiu com sua mãe dona Iolanda a lista com os nomes de todos que moraram na Vila. Apesar de ser apenas Dez Casas mais de vinte moraram lá. “Acontece que saía um, entrava outro” justifica o Mocidade;


É esta relação de antigos moradores da Vila Erse que nós queremos ver no muro interno da Casa da Cultura:

1) Sr. Sebastião/D. Zilá. 2) Sr. Dodó/D. Yolanda; 3) Sr. Braulio/D. Zalita; 4) Sr. Ireno/D. Maria; 5) SrCeciliano (solteiro); 6) Sr. Baiano/D. Rosilda; 7) Sr. Chico Osvaldo/D. Joana; 8) Sr. Cristalino/D. Idalina; 9) Sr. Valter/D. Dirce; 10) Sr. Antônio Matos "Pacamon"/D. Donina; 11) Sr. José Ribeiro de Souza; 12) Sr. Nezinho/D. Idália; 13) Sr. Raimundo Barbosa/D. Conceição; 14) Sr. Sidão Feitosa/D. Adyl; 15) Sr. José/D. Esmeralda; 16) Sargento Djalma/D. Izaura; 17) Sargento Eduardo/D. Bernadete; 18) Sr. Paulo/D. Alaíde; 19) Sr. Amadeu Chaves/D. Niná; 20) Sr. Temistócles/D. Maria; 21) Sr. Batista/D. Maria José; 22) Sr. Vavá/D. Amélia Borges; 23) Cabo Segundo/D. Ilce Souza; 24) Sr. Manoel Messias/D. Alba; 25) Sr. Paulo Sérgio e Esposa; 26) Sr. Manoel Alleyne/D. Iêda; 27) Sr. Jonas Batista/D. Daia; 28) Sr. Derocy Franco/D. Amélia Cavalcante.


Se tiver faltando algum nome por favor entre em contato com o Carlinhos Maracanã na Casa da Cultura o mais urgente possível.


Acontece que eles vão apagar o nome daquele cidadão que disse que a foto era de sua autoria e colocar o nome de todos que moraram na Vila Erse. Tá vendo aí J.L.K.


Hoje é o dia do Evangélico e em conseqüência acontece a famosa Marcha para Jesus.


A Marcha para Jesus reúne muita gente, louvando pelas ruas de Porto Velho. Só quem ainda ganha da Marcha para Jesus em quantidade de participante é a Banda do Vai Quem Quer. Eu disse ainda ganha, porque daqui a pouco até a Banda vai perder.


No final da Marcha vai acontecer o show do cantor Fernandinho um dos mais aplaudidos cantores de música gospel do Brasil.


A concentração é em frente ao CPA antiga Esplanada das Secretarias pela rua Farquar a partir das 15h00.


O show do Fernandinho vai acontecer na praça da Madeira Mamoré. Vamos louvar participando da Marcha para Jesus! 

Fonte - Z Katraca

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.