PREFEITO DESTACA OBRAS DE DRENAGEM ESPALHADAS PELA CIDADE DURANTE ENTREVISTA

O Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, foi o convidado desta ter鏰-feira (16), do quadro Cafezinho de Prosa, no programa Tempo Real, apresentado pelo jornalista L閛 Ladeia, na Sic TV.
Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015 - 15:10

O Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, foi o convidado desta terça-feira (16), do quadro Cafezinho de Prosa, no programa Tempo Real, apresentado pelo jornalista Léo Ladeia, na Sic TV.

Na pauta estavam assuntos variados, como as ordens de serviço assinadas recentemente e o processo de contratação de uma nova empresa de transporte coletivo.

Mauro começou lembrando os avanços referentes a infraestrutura da cidade. Segundo o prefeito, ao assumir em 2013, a prefeitura tinha apenas 5 máquinas próprias, passando para mais de 120 no início no ano seguinte. "Depois de tantas dificuldades, enfrentamos a maior enchente histórica de Porto Velho, foram trinta mil pessoas desabrigadas.

A vida é mais importante, fizemos uma reunião e cada secretaria assumiu um distrito. Demoramos de oito a nove meses para superar tudo isso, não tivemos nenhum óbito , nem endemias e  estamos prontos para entregar algumas casas. Agora é o momento de se ter obras, são várias as frentes de trabalho, amanhã vou vistoriar a Paulo Francis de novo, que vai solucionar um dos grandes gargalos que Porto Velho tem, que é a Campos Sales. Ao mesmo tempo estamos na Estrada dos Japoneses, uma obra linda, ampliando a largura da via, iluminação, sinalização, é mais um fator para escoar a zona sul" detalhou Nazif, que completou falando sobre o bairro Fortaleza, região beneficiada recentemente pela assinatura de uma ordem de serviço para implantação da rede de drenagem e posteriormente pavimentação. "As ações estão acontecendo. Temos a Tancredo Neves sendo recuperada, obras de drenagem no Marcos Freire, Caladinho, Jardim Eldorado, Cidade Nova, operação tapa buracos, enfim, a cidade está um verdadeiro canteiro de obras", comemorou.

Já sobre o processo para contratação de uma nova empresa de transporte coletivo, Nazif esclareceu que na próxima sexta, dia 19, haverá um novo chamamento. "Na documentação da empresa que havia se apresentado faltou o selo no livro de registro exigido pelo edital, então nós cumprimos o que estava determinado, e por isso esperamos que as empresas se apresentem novamente através de suas cartas de intenções", reforçou.

Outro assunto abordado durante a entrevista foi a realização dos shows do cantor, Alceu Valença e Cidade Negra, ambos fazendo parte deprogramaçõesespeciais, sendo uma do Circuito Junino promovido pela Fundação Cultural e o outro da Semana Nós Ambiente, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. ”No Parque da Cidade, quase 30 arraiais foram apresentados, é inédito isso, a prefeitura dar esse apoio. A abertura dos festejos juninos sendo feita pelo Alceu Valença que é sinônimo de cultura no país contou com mais de vinte mil pessoas ao redor do palco, coisa mais linda, o povo merece isso. Fomentou a economia de barraquinhas, todo mundo feliz, e é o que a gente busca, e enquanto eu puder, iremos trabalhar isso" garantiu Mauro.

Fonte - Comunica玢o PMPV

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.