News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

PASSEATA RELEMBRA A LUTA PELO COMBATE Á VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO E O TRABALHO INFANTIL

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa no dia 15 deste mês.
Segunda-Feira, 15 de Junho de 2015 - 10:18

Na manhã da última sexta-feira(12), cerca de 400 pessoas se uniram para garantir o respeito de crianças e idosos na caminhada marcada para lembrar a Campanha do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, recordada no dia 12 de junho, criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002 e, também.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), CRAS e CREAS, o Centro de Convivência Idade Vida e Conselho Tutelar, visou sensibilizar a sociedade e autoridades do poder público em prol do combate ao trabalho infantil  e a violência contra os idosos, e a disseminação do entendimento de que estes abusos são considerados violações dos direitos humanos na Constituição. Um alerta para população em geral, que percebendo algum caso de exploração e abuso tanto de crianças como de idosos, a pessoa deve ligar no Disque 100 que essa denúncia chegará até nós na Secretaria.

Segundo Eucilene de Souza, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esta iniciativa teve o objetivo principal de divulgar à população a necessidade de combater e enfrentar os casos de violência contra a pessoa idosa e contra o trabalho infantil.

Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT) de setembro de 2013 , mostraram que ainda persistem na condição de explorados 168 milhões de crianças em todo o mundo-11% de toda a população infanto-juvenil, estimando-se que metade deles, que corresponde a 85 milhões, nas piores condições e formas de trabalho infantil.

Fonte - PMA NOTICIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.