ESPECIALISTAS D肙 DICAS SOBRE COMO AGIR DURANTE ASSALTO; CONFIRA

O crescimento populacional e econ鬽ico pelo qual passa a Capital Rondoniense tr醩 consigo a viol阯cia urbana e disto que devemos nos proteger dia ap髎 dia, torcendo sempre para, que se acontecer conosco, que sa韆mos bem dessa situa玢o.
Sabado, 13 de Junho de 2015 - 10:55

Por Júlio Malta
Da Redação do NewsRondônia 

Porto Velho, RO - Furtos, roubos e assaltos estão se tornando cada dia mais frequentes no nosso cotidiano, seja no caminho para o trabalho, no exercício dele ou até mesmo no conforto do nosso lar. O crescimento populacional e econômico pelo qual passa a Capital Rondoniense trás consigo a violência urbana e é disto que devemos nos proteger dia após dia, torcendo sempre para, que se acontecer conosco, que saíamos bem dessa situação.

Nunca sabemos o que um assaltante tem em mente, mas uma coisa é certa, ele não tem nada a perder, está ali para conseguir o que quer, nem que para isso seja necessário matar ou morrer. Ser vítima de assalto é algo que nenhum de nós deseja, porém estamos sujeitos a este crime diariamente.

Mas, como se portar durante um assalto? Veja algumas dicas:

1) No momento em que o bandido tira o revolver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos normalmente o marginal faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se. 

2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas. 

3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo. 

4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido. 

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver. 

6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação. 

7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.

8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso entregue todos os pertences que o marginal ordenar.

9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

O vídeo abaixo mostra a tentativa de um assalto onde os suspeitos atiram na vítima que mesmo ferido, ainda conseguiu jogar a moto nos assaltantes, porém como estava baleado, acabou caindo na sequencia. Os bandidos não contavam que naquele local tinha dois policiais bem preparados que revidaram e após uma intensa troca de tiros, os meliantes foram baleados.

Fonte - NewsRond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.