CASA SÃO CAMILO E FUNDAÇÃO VIDA NOVA RECEBEM LEITE E ALIMENTOS DOADOS PELA AMEC

Tanto a Casa de Acolhida São Camilo, quanto a Fundação Vida Nova, está aberta a visita da comunidade em geral.
Sabado, 13 de Junho de 2015 - 10:40

No começo da semana passada a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC fez doação de 45 litros de leites e 46 quilos de alimentos para a Casa de Acolhida São Camilo e mais 63 litros de leites e 40 quilos de alimentos para a Fundação Vida Nova. Os leites foram arrecadados pelas punições aplicadas aos atletas que disputam a Taça Pe. Ezequiel Ramin de Futebol Rural que está em andamento em Cacoal e os alimentos em geral incluindo óleo, açúcar, feijão, macarrão e outros itens, foram das inscrições da Corrida do Trabalhador, realizado dia 31 de maio.

CASA SÂO CAMILO: Localizado na fundiária da Linha 06. Lote 13, gleba 06, logo após o Hospital Regional, a Casa de Acolhida São Camilo fundada há aproximadamente 12 anos, é dirigida voluntariamente por Santa Selma Bordinhon.  O objetivo principal da instituição é de acolher moradores de rua, especialmente doentes, deficientes físicos, acamados, cadeirantes e idosos. Atualmente a casa atende cerca de 60 pessoas com serviços de encaminhamentos médicos, palestras, oração, alimentação, cama, mesa e banho. A instituição sobrevive de ajuda da sociedade, empresários locais e festas beneficentes.

FUNDAÇÃO VIDA NOVA: Reconhecida como utilidade pública do Estado de Rondônia, com o Lema “Amando, acreditando e investindo em pessoas”, também localizada no lote 79, gleba 06, fundiária da Linha 06, cerca de 1.800 metros do Hospital Regional, a entidade é filantrópica, sem fins lucrativos e prestadora de serviços a sociedade. A Fundação Vida Nova é mantida através de doações e ajuda de custo de familiares (em condições de custear), tendo iniciado suas atividades no meado do ano de 1991, sendo que o atendimento á população é de tempo integral, com capacidade de atender até 15 residentes, A entidade atua na prevenção da dependência de álcool e outras drogas, e no tratamento de dependente e seus familiares, buscando a reinserção social e uma melhor qualidade de vida.  

De acordo com o Auxiliador Coordenador da Fundação Vida Nova, Fábio Garcia, no propósito de aumentar a capacidade de atendimento físico e estrutural, a entidade tem procurado pessoas com espirito voluntário que possam contribuir para ampliação do projeto, destacando também que as demais parcerias são extremamente necessárias para eficácia do tratamento dos dependentes.

Tanto a Casa de Acolhida São Camilo, quanto a Fundação Vida Nova, está aberta a visita da comunidade em geral, e fizeram questão de agradecer o apoio da AMEC nas doações dos leites e alimentos que serão de grande utilidade para as entidades. O contato da Casa São Camilo é através do fone: 9238-4259 e o telefone da Fundação Vida Nova é 8455-0304 e do coordenador Fábio Garcia é 8493-6634.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.