MINISTÉRIO PÚBLICO COBRA MELHORIA NAS CONDIÇÕES DAS UNIDADES DE SAÚDE DE MACHADINHO DO OESTE

Foram fiscalizados o hospital municipal e outras unidades de saúde constatando diversas irregularidades, por exemplo, a precaridade do PSF Isaías Dias que foi interditado por não haver a mínima condição de atendimento.
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2015 - 16:50

A promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais realizou audiência nesta quinta-feira, dia 11 de junho, com o prefeito do Município de Machadinho D'Oeste, Mario Alves da costa;o secretário Municipal de Saúde, Eliezer Bispo do Santos: Conselho Municipal de Saúde e a equipe da Agevisa, que realizou fiscalização no município por solicitação do Ministério Público de Rondônia, a fim de avaliar as condições das unidades de saúde municipal.

Foram fiscalizados o hospital municipal e outras unidades de saúde constatando diversas irregularidades, por exemplo, a precaridade do PSF Isaías Dias que foi interditado por não haver a mínima condição de atendimento.

No hospital municipal, houve interdição parcial de algumas alas, bem como interdição total da estufa, constataram também a falta de climatização, insumos de limpeza, veículos entulhados no pátio da secretaria, falta de manutenção estruturais e outros.

A promotora questionou o executivo referente as constatações dos técnicos, sobretudo por serem problemas que foram acumulados há anos e que são providências previsíveis. O prefeito e o Secretário municipal de Saúde se comprometeram a adotarem as providências para cumprirem os prazos estabelecidos pela agência que  será acompanhado por MP.

Na audiência foi apontada também a falta de internet, o que estava limitando a prestação de alguns serviços essenciais, inclusive, a entrega de medicamentos aos munícipes. A promotora determinou que o município tome providência imediatamente quanto ao problema, a fim de que nenhum cidadão machadinhense deixe de ser atendido em decorrência do poder público não ter acesso à internet ou qualquer outro problema de ordem burocrática.

Fonte - ASCOM MPRO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.