News Rond么nia Not铆cias de Rond么nia, Brasil e o Mundo

PER虲IA CRIMINAL ADVERTE SOBRE OS RISCOS DE SELOS CONTENDO DROGAS EM RO

Pequenos selos de papel impregnados com drogas sint閠icas fabricadas em laborat髍ios clandestinos s鉶 mais uma forma de atrair usu醨ios de drogas.
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2015 - 15:20

Em Rondônia, além de LSD, os peritos do Instituto Laboratorial Criminal já identificaram o 2C-I (dimetoxifeniletilamina) e mais recentemente o MDA (temanfetamina) que são drogas proibidas pela legislação brasileira.

Trata-se de drogas alucinógenas (psicodélicas), derivadas do grupo farmacológico das anfetaminas, sendo análogos sintéticos do Ecstasy (MDMA), só que ainda mais potentes do que esta.

O perito criminal Gustavo de Oliveira Fontes Neves, esclarece que esses tipos de drogas não têm sido comum, mas após essas últimas identificações, tem-se um péssimo sinal de que, além de cocaína e maconha, estão surgindo gradativamente outras drogas na região.

De acordo com o perito criminal, quando um simples selo de papel é colocado na boca de uma pessoa, a substância é ingerida e o efeito adquirido é prolongado, causando diversas sensações, dentre elas: euforia, dificuldade de memória tanto verbal como visual; dificuldade de tomar decisões, impulsividade e perda do autocontrole; ataques de pânico; recorrência de paranoia, alucinações e despersonalizações; depressão profunda; aumento da frequência cardíaca, da pressão arterial, da temperatura corporal e da salivação; vontade de vomitar, dores musculares e convulsões.

“A chegada desses tipos de substâncias sintéticas ilícitas, demanda ainda mais atenção dos órgãos de segurança de saúde pública, como também da sociedade, que deve ficar atenta e denunciar. Considerando, que na maioria das vezes o alvo dos traficantes são os jovens, não se deve, em hipótese alguma, aceitar e colocar na boca estes selos de papel aparentemente inofensivos, mas altamente perigosos à saúde das pessoas”, alerta Gustavo Fontes.

Fonte - J鷏io Aires
Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.