News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

CURSO DE FORMAÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS ACONTECE EM JI-PARANÁ

O curso vai ser realizado no mesmo Máximus Hotel, em Ji-Paraná onde, no dia seguinte, se iniciará o 23º Encontro Estadual dos Bancários.
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2015 - 14:03

Empregados da Caixa e funcionários do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia participarão, no dia 10 de julho, do curso de formação de delegados sindicais, que será promovido pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e que vai ser ministrado pelo já consagrado professor Helder Molina, historiador e educador sindical.

O curso vai ser realizado no mesmo Máximus Hotel, em Ji-Paraná onde, no dia seguinte, se iniciará o 23º Encontro Estadual dos Bancários.

Serão 10 representantes do Banco do Brasil, eleitos conforme a proporção de 10 a cada 80 funcionários na base sindical. Já os empregados da Caixa e do Banco da Amazônia terão um representante por agência ou departamento.

O professor  Helder Molina, historiador, doutor em Educação, pesquisador e educador sindical, assessor de formação da CUT-RJ, professor da UERJ, já é um nome conhecido da categoria bancária em Rondônia, pois já foi coordenador de dois Cursos de Formação Sindical realizados pelo SEEB-RO.

Molina é também um dos mais concorridos nomes convidados para os encontros estaduais e congressos estaduais e conferências nacionais, tanto do ramo financeiro (bancários) como de outras categorias profissionais.

Ele é autor e mantenedor do blog heldermolina.blogspot.com.br e já concedeu entrevistas para conceituadas revistas e publicações sindicais pelo país afora.

“Os sindicatos tem a atribuição de estar constantemente lutando pelos direitos já obtidos e reivindicando novas conquistas, dia após dia, para garantir uma qualidade de vida e de condições de trabalho dignas para os trabalhadores, e é por isso que é importante eleger e formar os delegados sindicais, que são os representantes dos sindicatos dentro das unidades de trabalho, agências ou departamentos. O curso objetiva, sobretudo, formar esses delegados, ampliando seus conhecimentos sobre a luta da categoria, sobre como atuar de forma firme e comprometida com os bancários, pois eles serão a voz do Sindicato dentro dos locais de trabalho”, menciona José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.