SEMOB PAVIMENTA RUAS EN葾S CAVALCANTE E PAULO FRANCIS

Chama-se imprima玢o a aplica玢o de produtos de ader阯cia que antecedem a aplica玢o da massa asf醠tica.
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2015 - 11:53

A Rua Enéas Cavalcante, na zona Sul, entre as ruas Paulo Francis e Paraná, recebeu serviços de imprimação asfáltica na manhã desta quinta-feira (11), por parte das equipes que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) mantém naquela região da cidade.

Chama-se imprimação a aplicação de produtos de aderência que antecedem a aplicação da massa asfáltica. De acordo com o chefe da Coordenadoria Municipal de vias Urbanas da Semob, Arnaldo Fortes, após a imprimação é preciso aguardar 24 horas, pelo menos, para a aplicação do asfalto. “Para a massa asfáltica penetrar adequadamente na terra é preciso realizar bem a imprimação, que provoca a colagem do asfalto. Até o próximo final de semana o serviço de pavimentação da Rua Enéas Cavalcante já deverá estar concluído”, informou.

As equipes da Semob que trabalham naquela região da cidade, além do asfaltamento da Enéas Cavalcante, estão avançando com as obras de pavimentação da Rua Paulo Francis. “Hoje, estamos substituindo um tubo rib loc de um metro e oitenta por um tubo Ármico de dois metros. O rib loc é um tubo estruturado em PVC e o Ármico é de aço, portanto, mais adequado para pontes e bueiros. Assim, vamos fazer a ligação do Bairro São João Batista com o Bairro Floresta”, explicou Fortes.

Antes de se iniciarem os serviços de pavimentação, a Rua Enéas Cavalcante recebeu adaptações para que a drenagem pudesse ser considerada adequada. “As duas pontas da via possuem se ligam à rede de drenagens, que temos tanto na Paulo Francis como na Rua Paraná, de forma que as águas de chuvas possam fluir para qualquer dos dois lados”, afirmou o técnico, que explicou também ser o motivo da troca dos tubos na Paulo Francis uma adequação exata para a real largura da caixa viária. “Toda a via tem oito metros de largura, ma na altura do bueiro ela estava com seis metros. Com a troca dos tubos estamos também adequando o espaço à largura exata da caixa”, finalizou Arnaldo Fortes.

Fonte - ASSESSORIA - PMPV

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.