GOVERNO DE ROND訬IA ESTIMULA SERVIDORES A ADOTAREM POSTURA DE EXCEL蔔CIA NO ATENDIMENTO AO CIDAD肙

Foi em clima de motiva玢o e entusiasmo que servidores p鷅licos estaduais encerraram, nesta quarta-feira (10), participa玢o na palestra sobre o Programa Nacional de Gest鉶 P鷅lica e Desburocratiza玢o (Gesp鷅lica) promovida pelo Departamento Estadual de Tr鈔sito (Detran) em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Or鏰mento e Gest鉶 (Sepog).
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 16:11

Foi em clima de motivação e entusiasmo que servidores públicos estaduais encerraram, nesta quarta-feira (10), participação na palestra sobre o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Com foco na necessidade de avanços no comportamento das organizações públicas, da disseminação da cultura de excelência e dos benefícios que a implantação do programa traz para o órgão, servidores e país, participantes afirmaram que a sensibilização fortaleceu o interesse pela melhoria dos serviços prestados.

O evento, realizado durante três dias e realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 14ª Região, foi conduzido pela terapeuta organizacional, coordenadora de capacitações, consultora e voluntária do Núcleo de Excelência Pública do Maranhão (NEP/MA), Leidismar Nalasco.

A consultora esclareceu pontos sobre o programa de qualidade, como por exemplo os meios disponíveis para alcançar excelência nos serviços prestados, com destaque à elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão e a composição de comitês gestores internos em cada órgãos que adotar o Gespública.

No último dia de evento, o secretário da Sepog, George Braga, parabenizou o Detran pela iniciativa e lembrou aos participantes que o Gespública está instalado na Sepog e possui uma equipe de coordenação disponível para auxiliar quem tiver interesse em implantar ou retomar o programa.

Ele destacou a importância de confiar na metodologia e ressaltou que “a salvação do Brasil está na gestão pública. Seja na educação, na segurança, em qualquer área”. George comparou o tempo necessário para se abrir uma empresa hoje no Brasil, que chega a ser de noventa dias, ao de outros países como o México, que leva de sete a nove dias.

“Isto é resultado do avanço em gestão, utilizando tecnologias que geram celeridade. Precisamos trabalhar essas questões para oferecermos melhor serviço à população”, avaliou.

RESULTADOS

“A sensibilização ocorre em momento oportuno,” afirmou a representante da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), Graça Leal. Segundo a servidora, o evento esclareceu pontos vivenciados por servidores públicos no cotidiano da maioria dos órgãos públicos e que precisam ser trabalhados.

“A intenção de aderir ao Gespública é trazer qualidade aos servidores que consequentemente irão refletir sua satisfação no atendimento ao público”, ressaltou.

A servidora do setor administrativo e financeiro da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), Flaviana Cavalcanti, disse achar a experiência válida por se tratar de um sistema inovador que envolve o atendimento ao público alvo, o cidadão comum. “Após as informações adquiridas neste evento o caminho é aderir o modelo de excelência em gestão pública”, destacou.

Para Leidismar, a motivação dos servidores reflete o alcance do objetivo do evento. “Nossa intenção é sempre mobilizar servidores para que eles busquem conhecimento e melhorem suas organizações. Estamos felizes em atingir este objetivo”, concluiu.

Fonte - DECOM/GOV-RO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.