News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

CANDEIAS REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Após a elaboração do PME, o projeto será encaminhado ao Gabinete e, consequentemente encaminhado para a Casa de Leis.
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 14:53

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de terça-feira (9), na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, a Conferência Municipal da Educação do município, para apresentar os trabalhos efetuados pela equipe técnica de comissão. Após a elaboração do PME, o projeto será encaminhado ao Gabinete e, consequentemente encaminhado para a Casa de Leis.

Alunos da Escola Municipal Dom João Batista Costa e da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, profissionais da educação e da sociedade civil se fizeram presentes à conferência, participando dos debates para o planejamento de ações norteadoras pelos próximos dez anos, com o desenvolvimento social e econômico.

Euzébio Lopes Novais, secretário municipal de Educação expressou a importância do evento, manifestando sua parceria e agradeceu o empenho da comissão, formada por pessoas competentes e responsáveis,tão importante em Candeias do Jamari, com a criação do Plano Municipal de Educação. “A grandeza da realização desta conferência, está principalmente na oportunidade de apresentar aos profissionais da educação as metas que deverão ser alcançadas no novo plano nacional de educação. A educação tem que ser construída a várias mãos, em busca de uma melhor qualidade de ensino para nossas crianças, jovens e adolescentes”, ressaltou Lopes, desejando um bom trabalho a todos.

“Esta ação na área da educação é de extrema importância para a discussão dos temas que são de interesse da classe educacional do município.” Frisou o Prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca), ressaltando sua satisfação em participar deste momento histórico e de tamanha importância em Candeias do Jamari, quando se discute a criação dos Planos Municipal de Educação e de Saneamento Básico.

A mesa de autoridades ficou composta pelo secretário municipal de Educação, Euzébio Lopes, chefe de gabinete Helis Cristina, subsecretário da Educação, Marcos Barros, presidente do Sindicato dos Professores Jean Dourado, diretora da PEM Vovó Ginoca Loreci Teixeira, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Olavo Bernardes, o aluno do 6º ano da Escola Carlos Drummond de Andrade, Francisco Igor Rodrigues Ferreira, a aluna do 8º B da Escola Municipal Dom João, Jaqueline Alves Nascimento, coordenadora da Educação Infantil Mariza Mendonça, coordenadora do Ensino Fundamental Iete Vieira e o vereador Lúcio Rojas.

Foi registrada ainda a presença dos vereadores Miguelzinho Sena e Carlos Cézar Carvalho, dos diretores Luciene Vieira, Crislaine Nascimento, professora Mirelly, diretor Jairo Benevides, representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, padre Marcelo Moschini, entre outros professores e alunos.

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.