MAURO NAZIF DESTACA “PACOTE DE OBRAS” DURANTE ENTREVISTA NA SIC TV

“Pacote de obras”, transporte coletivo, Teatro Palácio das Artes, Espaço Alternativo e o novo Aeroclube. Esses foram os principais assuntos abordados pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, durante entrevista ao jornalista Sérgio Pires, apresentador do programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar pela Sic TV no próximo sábado (13), depois do meio-dia.
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 14:38

“Pacote de obras”, transporte coletivo, Teatro Palácio das Artes, Espaço Alternativo e o novo Aeroclube. Esses foram os principais assuntos abordados pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, durante entrevista ao jornalista Sérgio Pires, apresentador do programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar pela Sic TV no próximo sábado (13), depois do meio-dia.

Indagado pelo apresentador se vai concluir as obras, Nazif afirmou categoricamente que sim, pois além de utilizar recursos próprios, está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. Ele lembrou que no início de sua gestão a prefeitura estava completamente “travada” e com apenas cinco máquinas. Além disso, enfrentou a maior enchente de todos os tempos.

Apesar de todos os problemas, conseguiu superar a crise e ainda juntou dinheiro para dar o maior reajuste salarial de todas as prefeituras do Brasil, comprou cerca de 200 máquinas e ainda está investindo em obras.  “Não temos mais recursos das usinas e nem do PAC, mas com a nota fiscal eletrônica e fiscalização correta, somos destaque nacional com a maior arrecadação de ICMS e ISS”, comentou.

Nazif garante que está com mais de 30 obras em andamento em Porto Velho, todas com drenagem para fazer a pavimentação asfáltica em seguida. Várias empresas realizam os trabalhos e todas recebem rigorosamente em dia. Por outro lado, o prefeito lamenta o fato de ter mais de R$ 200 milhões do PAC “travados” por conta das irregularidades ocorridas na gestão anterior, o que impede a realização de muitas obras.

Entraves

Sobre alguns entraves burocráticos que impedem o funcionamento do Teatro Palácio das Artes e o andamento das obras no Espaço Alternativo, o prefeito informou que se reuniu com seus secretários e técnicos do governo estadual esta semana para resolverem as pendências. “Nossa cidade precisa disso e cada um deve fazer sua parte par resolver. Já determinei aos meus secretários que resolvam”, enfatizou. Ele acrescentou que a situação do novo Aeroclube foi solucionada na mesma reunião.

Transporte

A respeito do transporte coletivo urbano, Mauro Nazif revelou que a prefeitura fez uma pesquisa para avaliar o setor e 100% dos 102 mil usuários que utilizam os ônibus diariamente estão insatisfeitos com os serviços prestados. Como se não bastasse, há dez anos as empresas Rio Madeira e Três Marias não pagam o Imposto Sobre Serviço (ISS), acumulando dívida de R$ 20 milhões. “Eles só querem reajuste da tarifa, mas não dou. Além disso, já decretei a caducidade (fim) do contrato. As pessoas pagam e merecem um serviço de qualidade”, declarou.

Saúde

De acordo com o prefeito, a prioridade de sua administração é garantir o melhor atendimento às pessoas, cumprindo o papel dos agentes comunitários de saúde e o atendimento nas unidades. Ele reforçou a equipe médica nas Unidades de Pronto Atendimento UPAs) e agora cada plantão conta com cinco profissionais. Nos 13 distritos, médicos moram nas localidades para dar o atendimento devido aos moradores. “Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor. Acredito muito em Porto Velho, que é o coração do País”, finalizou.

Fonte - Comunicação PMPV

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.