DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE SERÁ COMEMORADO NO SÁBADO PELA FHEMERON, EM PORTO VELHO

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) está organizando para sábado (13) grande evento para marcar as comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho).
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 11:02

“Doe Sangue, a Vida Merece este Gesto”. Este é o tema da campanha deste ano do Dia Mundial do Doador de Sangue, e segundo a organização, como ocorre todos os anos, a programação que vai se desenvolver nas tendas que serão montadas na área externa da Fhemeron está cheia de atividades, com sorteio de brindes, camisetas e com a distribuição de lanche especial a todos os doadores.

Entre os convidados especiais do dia, a assistente social Maria Luiza Pereira, chefe de captação da Fundação, disse que confirmou a participação de doadores da Igreja Adventista do 7º Dia de Jacy-Paraná e de Nova Mutum, instituições parceiras da Fhemeron, que segundo ela sempre estiveram presentes nesses eventos. “Nós queremos aproveitar este momento para agradecer esses doadores, essas instituições que têm sido fundamentais nesta luta pela vida”, disse.

Segundo a assistente social, a Fhemeron precisa captar 100 doadores por dia, o que só é possível no âmbito da hemorrede – a rede estadual, que integra os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Vilhena e Guajará Mirim -, e este fato é que justifica a realização constante de campanhas para atrair os doadores, visto que este é um gesto de amor, que depende exclusivamente de cada pessoa.

Ela explicou que o crescimento da demanda por sangue passou a exigir da Fundação uma dinâmica maior na liberação de bolsas para os hospitais, lembrando que apenas na última semana foram liberadas nada menos de 485 bolsas de sangue, o que só é possível com a captação da hemorrede (todo estado)

O dia mundial do Doador de Sangue este ano ocorre num domingo (14 de junho), e por esse motivo o evento comemorativo da Fhemeron será antecipado para o dia 13, que é um sábado.

Fonte - DECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.