News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

APROVADA SESSÃO POPULAR SOLICITADA POR FOGAÇA PARA ATENDER ATINGIDOS POR ENCHENTE DO MADEIRA

O vereador, ao apresentar o requerimento, disse ter presenciado pessoalmente o drama das pessoas que vivem no distrito de São Carlos. Há demandas que necessitam urgentemente a atenção da Câmara Municipal e da Prefeitura de Porto Velho
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 10:30

Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça (PTB) requereu ao presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Jurandir Bengala, do PT, a realização de uma sessão popular no distrito de São Carlos, um dos locais mais atingidos pela enchente do Rio Madeira no começo de 2014.

A realização da sessão foi prontamente aprovada.

Fogaça, que esteve na região afetada, disse que a solicitação adveio de diversos pedidos feitos pessoalmente a ele quando fora reportar o cotidiano daqueles que vivem em situação de penúria desde a passagem das águas do rio. Pessoas que passam fome, que perderam moradias e, em alguns casos, ainda não tem nem como se locomover.

“Presenciei um verdadeiro cenário de destruição. Os moradores, que foram orientados a sair de suas casas, não aguentaram a vida a qual foram submetidos e retornaram aos seus lares, mesmo que em condições precárias. Eles voltaram para suas vidas mesmo contra a recomendação das autoridades que, diga-se de passagem, não tem feito muita coisa para que essa gente volte a ter uma vida no mínimo decente. Os entendo. Mas precisamos ouvi-los, ajudá-los. Até porque, naquelas condições, continuam correndo risco. Por isso a sessão é imprescindível. Os vereadores precisam ver o que eu vi”, disse Fogaça.

A Sessão Popular acontecerá no próximo dia 22 de junho, a partir das 15 horas, ao lado do Comércio "Jacu da Vala" no Distro de São Carlos.

Fonte - ASSESSORIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.