ALGUNS VEREADORES QUEREM A PERMAN蔔CIA DAS ATUAIS EMPRESAS DE 訬IBUS DA CAPITAL

Em seus discursos frequentes na C鈓ara Municipal um vereador tem proposto o impedimento do processo.
Quarta-Feira, 10 de Junho de 2015 - 17:30

Uma das principais reclamações dos moradores de Porto Velho que utilizam o transporte coletivo urbano é a má qualidade do serviço. Pesquisas apontavam que os usuários que desembolsam R$2,60 por viagem, e as vezes em um único dia gastavam R$10,40, se sentiam humilhados com a falta de respeito das empresas prestadoras do serviço, que utiliza frotas velhas, com bancos quebrados, sem ar condicionado, sem acessibilidade, sem dispositivos de segurança, sem cumprimento de rotas e horários.

As reclamações constantes e que se estendem por mais de dez anos levaram a Prefeitura de Porto Velho, na gestão do prefeito Mauro Nazif, a pedir o fim do contrato. Uma intensa luta na justiça deu o direito à caducidade do contrato e ainda que o Município fizesse um processo emergencial até que a licitação principal fosse concluída. Mas os vereadores são conhecedores da realidade dos usuários do transporte coletivo, e alguns aliados estão tentando barrar todo o processo e deixar os usuários como estão: no prejuízo.

Em seus discursos frequentes na Câmara Municipal um vereador tem proposto o impedimento do processo. Parece que a qualidade de vida da população não é bem uma de suas prioridades como legislador e ele tem tido adeptos na Casa de Leis que engrossam o discurso anti-população.

Mas fica fácil entender o vereador que busca os holofotes em cima da questão, já que o mesmo sequer sabe o que é passar uma hora dentro de um ônibus coletivo no calor de 40 graus fazendo esse percurso diário, na maioria das vezes sem um aromatizador de lavanda que costuma ter no veículo oficial que ele utiliza.

Fonte - NewsRond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.