ECOPORÉ É SELECIONADA PARA EXIBIR FILMES DA 6ª MOSTRA NACIONAL DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE

A Ação Ecológica Guaporé – ECOPORÉ, uma organização da sociedade civil, que atua desde 1988 no estado de Rondônia, foi selecionada para ser uma das instituições que articulará a promoção do Circuito Tela Verde – CTV.
Terça-Feira, 09 de Junho de 2015 - 15:15

A Ação Ecológica Guaporé – ECOPORÉ, uma organização da sociedade civil, que atua desde 1988 no estado de Rondônia, foi selecionada para ser uma das instituições que articulará a promoção do Circuito Tela Verde – CTV.

O circuito é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual - SAv do Ministério da Cultura.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

De acordo com o coordenador de educação ambiental da Ecoporé, a ideia é utilizar a sala multimídia, localizada no Viveiro Educador da Ecoporé, em Rolim de Moura, como espaço exibidor da mostra, apresentando os vídeos aos estudantes das Escolas da região.

"Temos este espaço com um local para a formação das pessoas que com ele interagem, permitindo a troca de conhecimento, exercitando práticas e reflexões que busquem o olhar crítico para as questões socioambientais da região. Este material também contribuirá bastante para a execução das atividades de Educação Ambiental do projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e que já atingiram mais de 5 mil pessoas", afirmou.

A coordenadora de comunicação da Ecoporé, Natália Lima, destaca a linha de Educomunicação aplicada no projeto Viveiro Cidadão.

"É uma linha que cuida da articulação de ações de comunicação para a Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. O objetivo é proporcionar meios interativos para que a sociedade produza conteúdos e dissemine conhecimentos, através da comunicação ambiental voltada à sustentabilidade. É mais uma forma de mostrar aos estudantes que eles podem fazer a diferença, sabendo dos problemas ambientais e agindo sobre eles", pontuou.

Ao todo foram selecionadas 1.422 instituições entre prefeituras, organizações não-governamentais, secretarias municipais e estaduais de Meio Ambiente, secretarias municipais e estaduais de Educação, órgãos de Meio Ambiente, universidades, institutos federais e escolas de todo o Brasil.

Esse ano foram selecionados 21 vídeos e além destes, farão parte do Kit CTV cerca de 40 curtas de animação.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.