News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

PLANO MUNICIPAL DE EDUCA플O APONTA 20 METAS VISANDO MAIOR QUALIDADE NO ENSINO

De acordo com as regulamenta寤es do novo Plano Nacional de Educa豫o (PNE), os municpios devem instituir planos com levantamentos de dados e informa寤es, estudos, anlises, consultas pblicas, decises e acordos polticos que devero orientar o labor educativo na abrangncia municipal durante um decnio.
Terça-Feira, 09 de Junho de 2015 - 14:02

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, participou da revisão do anteprojeto do Plano Municipal de Educação (PME), apresentado na segunda-feira (08), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A exposição, realizada pela assessora da Semed, Jandenoura Rodrigues, foi também apreciada pela secretária da pasta, Francisca das Chagas, pelo presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Mário Jorge, por técnicos da área e por uma comitiva de vereadores.

De acordo com as regulamentações do novo Plano Nacional de Educação (PNE), os municípios devem instituir planos com levantamentos de dados e informações, estudos, análises, consultas públicas, decisões e acordos políticos que deverão orientar o labor educativo na abrangência municipal durante um decênio.

Orientada por essas premissas e em consonância com os planos nacional e estadual a Semed contou com a ajuda de diversos setores da sociedade e com a parceria de muitos entes públicos e privados, destacando-se nisso os serviços do CME, para compor o documento que foi apresentado ao prefeito na segunda-feira.

Na primeira parte, o PME de Porto Velho apresenta um cuidadoso estudo sobre aspectos históricos, geográficos, sociais, econômicos e políticos da região; a segunda parte demonstra um minucioso diagnóstico acerca da Educação Básica na abrangência municipal; a terceira parte dispõe sobre a formação de um fórum permanente para acompanhamento e monitoramento da aplicação do PME. A partir desse ponto, o documento apresenta vinte metas que deverão orientar a caminhada da educação no município e as estratégias elencadas para que cada uma delas possa ser alcançada. Entre as metas se pode destacar a ampliação de creches, a ampliação de investimentos na educação, instituição de sessenta por cento das escolas municipais no regime integral, reformulação do Plano de Carreiras para os docentes, entre outras.

O prefeito apontou pontos que podem ser aprimorados e marcou nova data para uma última avaliação. Após sua aprovação o documento se tornará minuta de lei a ser encaminhada à Câmara Municipal. A Semed espera que até ao final deste ano a comunidade possa conhecer o novo Plano Municipal de Educação de Porto Velho.

Fonte - Comunica豫o PMPV

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.