PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPLANTAÇÃO DE REDE DE DRENAGEM NO BAIRRO FORTALEZA

Conforme o projeto, oito ruas serão preparadas com a rede de drenagem para posterior revitalização, são elas: Aparecida - (trecho) Rua Capão da Canoa, Ponta Negra, Celebridade, Felicidade, Liberdade, Novo Hamburgo e Prosperidade, podendo chegar a 4 km de vias.
Terça-Feira, 09 de Junho de 2015 - 11:18

A Prefeitura de Porto Velho iniciou a semana assinando mais uma ordem de serviço para execução de obras de drenagem pluvial, contemplando desta vez o bairro Fortaleza, zona leste da capital. O evento contou com a presença do prefeito, Mauro Nazif, de secretários municipais, entre eles, Gilson Nazif, da Secretaria Municipal de Obras (Semob),além de vereadores e populares.

Conforme o projeto, oito ruas serão preparadas com a rede de drenagem para posterior revitalização, são elas: Aparecida - (trecho) Rua Capão da Canoa, Ponta Negra, Celebridade, Felicidade, Liberdade, Novo Hamburgo e Prosperidade, podendo chegar a 4 km de vias. Para o secretário da Semob, trata-se de uma das obras mais complexas devido as características da região. " O lençol freático é muito alto, então se cavar de 30 cm a 50 cm já encontra água, por isso adiamos para agora que já está acabando o período chuvoso", justificou o titular da pasta.

A obra orçada em R$1.019.383,45 tem o prazo de 150 dias para sua conclusão. O material usado será PVC, com 500 e 600 mm de diâmetro. A Semob utiliza esse material, pelas suas características vantajosas e sua durabilidade, devido a baixa rugosidade proporcionando a autolimpeza da tubulação e alta capacidade de tráfego pesado."Se o tempo colaborar poderemos entregar a obra de drenagem em três ou quatro meses", destacou Gilson, que lembrou que esta é apenas uma parte do investimento, que chega a R$5.500.000,00 milhões quando for finalizado com pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio, entre outros benefícios. “Serviço esse com recursos próprios”, lembrou ainda.

Para os moradores que prestigiaram a solenidade, a assinatura trouxe esperanças de dias melhores no bairro que é marcado por um histórico de alagações. “A expectativa é boa, se aprontarem a obra certinho vai ficar muito bom, se vier pelo menos a drenagem alivia, a gente sofre muito com a alagação”, declarou Gilson Ferreira, que reside no Fortaleza há 10 anos.

"Vamos ter fé em Deus que tudo vai correr bem, quando chove aqui alaga tudo, tem nem como sair. Acredito que vai sair, que vai ficar melhor. Vai mudar a nossa vida em todos os sentidos", comemorou Manoel Moreira, que também mora no local.

Somando aos projetos já iniciados, a prefeitura pretende fechar o ano com 46 ordens de serviço em pontos distintos da cidade. Para o prefeito, a assinatura no Fortaleza representa parte do compromisso da administração em oferecer condições adequadas para os munícipes. " Este é um bairro que sofre muito com o período das chuvas, alaga muito, a água chega até o joelho e é obrigação do município diminuir essas dificuldades, então aqui serão oito ruas, um projeto grandioso, então vamos dar a ordem de serviço", garantiu Nazif.

Fonte - ASSESSORIA - PMPV

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.