17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA REALIZA CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR

Corpo de Bombeiros e SAMU apoiam realização do Curso de APH
Terça-Feira, 09 de Junho de 2015 - 09:41

No dia de hoje, 08 de junho,  a 17ª Brigada de Infantaria de Selva iniciou o treinamento de Atendimento Pré Hospitalar (APH) para mais um turma de 24 militares da área de saúde, selecionados de suas organizações militares subordinadas de Porto Velho-RO.

O Atendimento Pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar (fora do hospital). O treinamento será realizado de 08 a 12 de junho e visa preparar estes militares a atender vítimas de males súbitos (infarto, crises convulsivas, desmaios e etc) ou acidentes (traumas, acidentes de trânsito, acidentes industriais, acidentes aéreos, violência urbana, fora do ambiente hospitalar e distúrbios, psiquiátricos.

O Atendimento Pré Hospitalar tem por finalidade estabilizar e/ou imobilizar a vítima e removê-la o mais rápido possível com segurança, para unidade de saúde de referência mais próxima. O aprimoramento técnico profissional destes militares possibilita ações mais efetivas e imediatas, justamente quando o tempo e o atendimento adequado são os fatores que podem garantir a vida de um cidadão.

O treinamento está sendo realizado pelo Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV) e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.