JÁ EM RONDÔNIA, CHINESES DEMONSTRAM INTERESSE NA FERROVIA TRANSCONTINENTAL

Liderados pelo embaixador da China no Brasil, chineses permanecem até quarta-feira no Estado.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 16:54

Por Yalle Dantas
da redação do NewsRondônia

As parcerias que estão sendo firmadas entre o Governo Federal e China há cerca de 15 dias, que preveem investimentos de até 53 bilhões em infraestrutura no Brasil, começam a se concretizar com a chegada da comitiva chinesa liderada pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.

O grupo  desembarcou  por volta do meio dia no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, com uma comitiva de 23 empresários chineses para o primeiro encontro internacional desta parceria, que deve reunir também representantes do governo dos Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso.

Senador

O encontro foi a convite do Senador da República, Acir Gurgacz. E está sendo organizado pela embaixada da China com apoio dos governos dos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre.

“Quero cumprimentar a todos de Rondônia pela estadia e também ao senador Acir Gurgacz pelo convite para pela primeira vez conhecer Rondônia”, disse o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang

Ferrovia

Os chineses permanecem em Rondônia até a próxima quarta-feira. Vão conhecer o possível traçado da Ferrovia Transcontinental, que em Rondônia deve ser paralela à BR-364, além do potencial agropecuário e a infraestrutura de transporte e logística da região.

O senador Acir Gurgacz explica que “a Ferrovia Transcontinental deverá integrar a estrutura intermodal de transportes do chamado Arco Norte, que tem Porto Velho como pólo de escoamento do agronegócio, através dos terminais portuários do rio Madeira”, defendeu.

Comitiva

A bordo de um ônibus da Eucatur, a comitiva de chineses e as autoridades brasileiras vão percorrer toda extensão da BR-364, além de participar reuniões nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia. E ainda em Comodoro, Campo Novos dos Parecis, Lucas do Rio Verde e Cáceres, no Mato Grosso.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.