PORTO/FGV PROMOVE CAMPEONATOS DE GAMES COM ALUNOS E COMUNIDADE

O evento é anual e procura estimular a criatividade dos jovens a partir dos jogos e sua interação com softwares.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 15:51

League of Legends, Counter Strike e Racha Cuca são algumas das competições que a coordenação do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV promoveu na última sexta-feira (5). O evento é anual e procura estimular a criatividade dos jovens a partir dos jogos e sua interação com softwares.

O desenvolvimento de jogos é um negócio que está sempre evoluindo, além de ser muito interessante e divertido. “Está na realidade do jovem, proporciona um momento de interação da comunidade com a faculdade e os organizadores são os próprios alunos”, destaca a professora do curso de Sistemas de Informação, Sandra Maria Feliciano.

Alexandre Oliveira (19 anos), acadêmico do curso de Sistemas de Informação da Porto/FGV, participou na equipe de Counter Strike que contava com seis jogadores em cada time. “Quase não existem eventos como este na região, a Porto/FGV está na frente mais uma vez. É muito bom esse momento de interação que promove o conhecimento de games e tecnologia aos alunos e comunidade”, afirmou Alexandre.

Os desafios possibilitam o desenvolvimento da linguagem, matemática, descoberta, coordenação, movimento, inclusão, criação e atenção. “As tarefas despertam o raciocínio lógico por meio do jogo, fazendo com que cada participante tenha agilidade no pensamento, estimulando o aluno a pensar de modo diferente, analisando e percebendo novas possibilidades de raciocínio”, salientou a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Renata Luz.

O que é geek?

Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. O termo é usado pelos jovens como uma fonte de orgulho.

Sistemas de Informação na FGV

A área de atuação do profissional engloba empresas públicas e privadas, fabricantes de softwares aplicativos, usuários de sistemas de informação, treinamento, consultoria e assessoria na área de sistemas de informação.

A Porto/FGV possui laboratório com capacidade de atender simultaneamente a mais de 60 estudantes. Possui ambiente climatizado, 4 TVs de 60”, há também a possibilidade de dividi-lo em quatro ambientes menores, de acordo com a necessidade.

Os computadores possuem com excelente configuração, acesso à internet banda larga (alta velocidade) e sistemas atualizados e licenciados, necessários para as atividades acadêmicas exigidas dentro do curso. Para mais informações entre em contato (69) 3211-6039 ou e-mail [email protected]

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.