News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

SENADOR RAUPP E DEPUTADA MARINHA ACOMPANHAM DELEGAÇÃO CHINESA EM VISITA A RONDÔNIA

(Brasília, 08/06/15) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) acompanham à delegação chinesa em visita a Rondônia, nesta segunda-feira(08/06) para tratar sobre os investimentos no estado, na área de infraestrutura, a exemplo da Ferrovia Transcontinental. A comitiva visita Ji-Paraná e Vilhena.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 15:15

O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) acompanham à delegação chinesa em visita a Rondônia, nesta segunda-feira(08/06) para tratar sobre os investimentos no estado, na área de infraestrutura, a exemplo da Ferrovia Transcontinental. A comitiva visita Ji-Paraná e Vilhena.

Na manhã de hoje,  a delegação chinesa representada pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhag,  participou de uma reunião, em Ji-Paraná, quando se iniciaram as tratativas visando à implantação de investimentos daquele país, no estado. A reunião contou com a presença do prefeito, Jesualdo Pires.

Em seu discurso, o senador Valdir Raupp afirmou que a parceria Brasil/China começa a dar resultados com a visita da delegação para conhecer as potencialidades do estado.

Para o senador, Rondônia tem um grande potencial econômico  e precisa de investimentos na área infraestrutura para escoar a produção. A implantação da  ferrovia Transcontinental  para as regiões norte e centro-oeste  significa um novo tempo para o  agronegócio entre os estados dessas regiões,  e que a ferrovia irá contribuir para a redução dos custos no transporte da soja, do milho e de outros produtos.

Raupp lembrou a sua luta e da deputada federal  Marinha Raupp para incluir o estado de Rondônia  no sistema ferroviário nacional  durante a apreciação e votação da Medida Provisória 427/08, no Congresso Nacional.

Na Câmara Federal, a deputada federal Marinha Raupp solicitou ao deputado Jaime Martins, relator da MP 427/08, na Câmara dos Deputados, a inclusão das cidades de Porto Velho e Vilhena, na   ligação ferroviária.

No Senado, a MP teve o senador Raupp como relator-revisor, que  manteve a inclusão dos municípios de Vilhena e Porto Velho, nos  trechos da Ferrovia. O projeto foi aprovado, em agosto de 2008, pelo Senado Federal.

“Assim, a minha  ação política realizada ao lado da deputada Marinha no Congresso Nacional em prol da Ferrovia Transcontinental ganha agora um novo rumo com a visita da delegação chinesa a Rondônia”, ressaltou o senador Valdir Raupp.

Acompanham também a comitiva chinesa, o vice-governador, Daniel Pereira, o senador Acir Gurgazc,  o governador do Mato Grosso, Pedro Taques  e  representantes do estado do Acre.

Fonte - Assessoria de Imprensa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.