News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

PORTAL LEGISLA WEB SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA

Os servidores públicos que participarem dos cursos ministrados pela EGP-RO e lidam com processos diários terão acesso às informações deste acervo com o intuito de se aprofundarem e se qualificarem ainda mais para o trabalho cotidiano que já desenvolvem.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 14:40

Por Emerson Machado

Depois de implementar a Escola Rondoniense de Gestão Pública (EGP-RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) lança nesta quarta-feira (10) o portal Legisla WEB em evento no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO), às 8h. A fim de complementar o que os servidores públicos vêm apreendendo nos cursos da EGP, o portal auxilia nas práticas do dia a dia de quem lida com processos administrativos dentro dos órgãos públicos. Com uma gama de pareceres, o portal oferece um sistema de busca de dados na plataforma com base no interesse do servidor.

De acordo com Mário Alves da Costa, o Marinho da Caerd, presidente da AROM, o acervo do portal é originário da atuação técnica das Delegações de Prefeituras Municipais (DPM) ao longo de mais de 48 anos de contínua atividade de consultoria voltada exclusivamente ao municipalismo, envolvendo questões de direito constitucional, administrativo, ambiental, eleitoral, previdenciário, do trabalho, tributário, urbanístico, contabilidade, controladoria e orçamento.

Os servidores públicos que participarem dos cursos ministrados pela EGP-RO e lidam com processos diários terão acesso às informações deste acervo com o intuito de se aprofundarem e se qualificarem ainda mais para o trabalho cotidiano que já desenvolvem. “O portal Legisla WEB se apresenta como uma poderosa ferramenta de apoio técnico aos administradores e técnicos municipais, caracterizando-se, fundamentalmente, como um projeto que agrega modelos, orientações e informações atualizadas”, destacou o presidente.

EGP-AROM MINISTRA NOVO CURSO A SERVIDORES

Após o lançamento do portal Legisla WEB, a EGP-RO ministrará o curso “Licitação Pública - Aspectos Práticos Aplicados aos Municípios”, que tem como objetivo orientar os agentes públicos envolvidos nos procedimentos de contratação pública, desde a solicitação da contratação até o encerramento do certame, para que o processo de licitação se desenvolva de forma regular, para atender as necessidades públicas.

O curso tem como instrutor o advogado César Antônio Púperi, que é docente da EGO-RO e coordenador das áreas de licitações e contratos da DPM e do portal Legisla WEB. Com duração de dois dias (10 e 11 de junho), o módulo é voltado a todos os servidores públicos que lidam com processos de licitação, setores de compras, assessores, entre outros profissionais.

Fonte - assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.