SEMANA N覵 AMBIENTE DISCUTE POLITICAS P贐LICAS PARA PORTO VELHO

Nesta segunda, por exemplo, haver audi阯cia p鷅lica para discutir o projeto de lei de educa玢o ambiental municipal. Na ter鏰 (9), ser a audi阯cia p鷅lica para debater a minuta do projeto de lei que trata sobre as mudan鏰s clim醫icas no Munic韕io.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 10:07

Durante entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (5), no Parque Circuito, o secretário municipal de meio ambiente de Porto Velho, Edjales Benício de Brito, anunciou a abertura da 3ª SENA – Semana Nós Ambiente, que traz o título “Como Construir uma Cidade Sustentável?”

Brito explicou que as atividades da SENA vão além das comemorações ou atividades de conscientização. O objetivo maior é que o evento seja um espaço para formulação de novas politicas públicas voltadas para o setor. Todos os debates, oficinas e seminários ocorrem a partir desta segunda-feira (8), no auditório da Faculdade São Lucas.

Nesta segunda, por exemplo, haverá audiência pública para discutir o projeto de lei de educação ambiental municipal. Na terça (9), será a audiência pública para debater a minuta do projeto de lei que trata sobre as mudanças climáticas no Município. Ainda durante a semana, será submetido a apreciação do público o projeto de lei voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas e povos tradicionais.

Durante a coletiva Brito também destacou a realização de oficina para elaboração e implantação do plano de coleta seletiva em Porto Velho, oficina sobre a importância das abelhas para o meio ambiente e plantio de 150 mudas de árvores as margens do Canal dos Tanques, no trecho entre as Avenidas Calama e Abunã.

 Para encerrar as atividades da SENA, na sexta-feira (12), a partir das 17 horas, haverá um grande show musical no Parque Circuito com a banda Cidade Negra. “Escolhemos essa banda pelo fato dos artistas fomentarem discussões voltadas a preservação do meio ambiente e por desenvolverem atividades ambientais”, disse. s

O show da Cidade Negra deveria acontecer na sexta passada, mas por questões de segurança foi transferido para o fechamento da programação.

Também como parte da Semana Nós Ambiente, houve atividades no Parque Natural (trilhas) e a inauguração no sábado (6) da estação de arvorismo, dentre outras atrações.

Fonte - ASSESSORIA - PMPV

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.