News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

ENEM 2015: TAXA DE R$ 63 DEVE SER PAGA ATÉ O DIA 10

A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 09:23

A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições na noite desta sexta-feira (5) com pelo menos 7,5 milhões de candidatos pré-inscritos. O número de inscrições confirmadas só será divulgado após o fim do prazo para o pagamento da taxa de inscrição, que vai até as 21h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília). As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.

VEJA COMO PAGAR A INSCRIÇÃO

O sistema ficou aberto durante 12 dias, mas o ritmo de inscrições foi duas vezes maior na reta final do prazo. Durante os dez primeiros dias inteiros –entre a abertura das inscrições, às 10h de 25 de maio, e as 10h desta quinta (4)–, 5,8 milhões de pessoas fizeram a pré-inscrição no site, o equivalente a uma média de 24 mil inscrições por hora. Já nos últimos dois dias –entre as 10h de quinta e as 17h desta sexta–, 1,7 milhão de candidatos finalizaram o cadastro no site. Nesse período, a média foi de 54 mil novas inscrições por hora.

O pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é motivo de dúvida para alguns dos estudantes que já fizeram a inscrição no site do Inep.

O pagamento é essencial para quem não obteve isenção. As inscrições só são confirmadas quando a taxa de R$ 63,00 é paga.

O boleto da taxa do Enem é gerado no próprio site do Enem através de uma Guia de Recolhimento da União (GRU), uma cobrança que só pode ser paga através do Banco do Brasil.

Após o cadastro no site, o estudante já pode gerar e imprimir sua guia. Se preferir, pode acessá-la posteriormente na Página do Participante com uso do CPF e da senha. No mesmo endereço, é possível gerar uma nova GRU em caso de perda ou erro da primeira.

O boleto da taxa de inscrição precisa ser pago até às 21h59 (horário de Brasília) de 10 de junho. Segundo o edital do exame, o prazo não será prorrogado e o dinheiro da taxa não será devolvido em nenhuma circunstância, a não ser o cancelamento da prova.

Os pagamentos realizados fora do prazo ou com valor inferior à taxa serão invalidados e a inscrição do canditado cancelada.

QUEM PODE FAZER O ENEM DE GRAÇA

Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição. Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição.

No próprio momento da inscrição, após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.

A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.

Fonte - ASSESSORIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.