ARIQUEMES ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Mesmo com a meta alcançada, a vacinação na comunidade da zona rural de Ariquemes continua
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - 08:55

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Regional Ariquemes, a Central de Regulação Medica das Urgências, através do NEP - Rede de Urgências, promoveu no dia 06 de junho nas dependências da Faema, um curso de atualização em Técnicas de Atendimento Pré Hospitalar.

Todo o  trabalho de conscientização, de mobilização feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), para realizar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, foi recompensada com meta atingida.

Ariquemes tinha como meta, vacinar 80% da população que se enquadrava nos requisitos para receber a imunização. E com a prorrogação da campanha, essa meta foi superada, 82,55 da comunidade foi vacinada, isso corresponde a 13.223 pessoas imunes ao viro da gripe durante o ano.

Já que é feito um calendário diferenciado, que teve inicio no dia 27 de abril e irá até o dia 26 de junho. Isso por que o setor agrícola do município é bastante extenso. A vacinação na região rural de Ariquemes, é realizada pela equipe do  Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Rural, que percorre, dentro do seu cronograma, toda a área rural do município.

A segunda dose da vacinação contra a gripe, será aplicada nas crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos, 30 dias depois de receber a primeira dose da vacina.

                                                 

Fonte - PMA NOTICIAS

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.