SEGURANÇA PÚBLICA: DEFASAGEM DE POLICIAIS MILITARES NA CAPITAL É DE 75 POR CENTO

Em todo o Estado de Rondônia falta quase que a metade do necessário.
Domingo, 07 de Junho de 2015 - 11:59

Por Yalle Dantas
da redação do NewsRondônia

O Governo do Estado já acenou para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas na Polícia Militar, mas até o momento ainda não se tem confirmada data oficial.

Segundo o que informou o promotor de Justiça, Shalimar Marques, durante depoimento na última semana na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde por estes dias acontece uma audiência pública sobre o assunto, “a situação é grave. Rondônia tem uma defasagem de 50 por cento de efetivo da Polícia Militar. Já na Capital, o número sobre para 75%”, destacou.

Bases fechadas

Com a falta de homens para fazer a Segurança Pública, muitas bases de policiamento comunitário estão sem funcionar como a localizada no bairro Ulisses Guimarães, localizada bem ao lado da Escola Pública Pingo de Gente, onde há cerca de 15 dias um vigilante foi brutalmente assassinado por um grupo de adolescentes, que insistia em entrar nas dependências da instituição de ensino para consumir drogas.

A Base localizada no final da rua Tancredo Neves, bairro Caladinho, zona Sul também está há muito tempo sem funcionar. Já a localizada no Cohab Floresta somente não parou de vez, por causa de vários protestos inclusive promessa de fechamento da principal avenida da zona Sul, a Jatuarana, por parte de lideranças comunitárias.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.