News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

MENSAGENS DA MORTE TAMBÉM TRAVAM USUÁRIOS DE IPHONE COM WHATSAPP, SNAPCHAT E TWITTER

Ao receber essa mensagem, o aplicativo de mensagens do iPhone é travado e faz com que o aparelho seja reiniciado.
Sexta-Feira, 05 de Junho de 2015 - 11:56

Por Mobile Xpert | Mobile Xpert 

Publicamos na semana passada uma matéria sobre um novo bug que afeta usuários do sistema operacional iOS através do aplicativo de mensagens, mediante uma série de símbolos e letras árabes. Ao receber essa mensagem, o aplicativo de mensagens do iPhone é travado e faz com que o aparelho seja reiniciado. 

A Apple já está ciente da primeira situação e está trabalhando em uma solução para o bug, mas enquanto isso não acontece parece que ele já está começando a afetar também aplicativos de terceiros no sistema operacional da empresa, de acordo com o The Guardian. Um deles, é o WhatsApp, comotambém relatamos há poucos dias, mas a situação é pior que muitos esperavam. Entre os demais aplicativos prejudicados pelo envio dos caracteres é o Twitter.

Se o usuário tiver suas notificações ligadas, um post no twitter com uma menção direta ou pública a sua conta com os caracteres pode fazer com que o aplicativo trave e o aparelho reinicie, já que ela aparece nas notificações como quando se recebe uma mensagem. Outro aplicativo que vem sofrendo com a falha é o Snapchat, por onde a mensagem também pode ser enviada e também tem o mesmo efeito sobre o aparelho e o software.

Desde que a notícia se espalhou, muitas pessoas estão utilizando a mensagem como uma brincadeira com os amigos, então se você tem um iPhone, fique atento a isso. Caso você seja uma vítima da brincadeira, a solução é ou pedir para alguém lhe enviar outra mensagem ou você mesmo enviar uma para seu próprio aparelho, e isso impede que o aplicativo trave. Outra solução é o de desabilitar as notificações, no caso de aplicativos de terceiros, mas isso só impede que o iPhone seja reiniciado e não que o aplicativo seja travado, infelizmente. 

Fonte - yahoo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.