MAIS DE 1.500 FIÉIS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI, NA CAPITAL

Na procissão realizada na noite desta quinta-feira (4), pelos fiéis das três igrejas, que são paróquias vizinhas, velas acesas e entoação de muitos cânticos.
Sexta-Feira, 05 de Junho de 2015 - 11:38

Após duas horas de missa, os fiéis das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e da Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus de Porto Velho se reuniram para realizar a tradicional procissão de Corpus Christi. Este ano, a missa foi ministrada no auditório da Catedral, localizado ao lado da igreja matriz, para melhor acomodar os fiéis.

Casados há 53 anos, Olindo Vanzela e Adelina Vanzela participam tradicionalmente da procissão há 33 anos. O casal conta que a cada ano é uma experiência única e prazerosa. "Faz parte da nossa vida, somos católicos praticantes, criamos nossos filhos e sempre participamos das festividades importantes da igreja, principalmente da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de onde somos", diz o aposentado.

O padre Ronny Santos foi quem realizou o sermão durante a missa e enfatizou que na Sagrada Eucaristia é celebrado o sacrifício do próprio Deus, e tem ligação direta com a quinta-feira santa, sendo uma extensão da semana santa. “Estamos aqui para agradecer o sacrifício de Deus pelo amor que Ele tem por nós. É de suma importância a participação dos fiéis nesta data, pois não carregamos uma imagem de algum santo específico, mas carregamos Jesus, o Senhor dos Senhores", afirma o padre.

Segundo a organização, fiéis de paróquias que não ficam localizadas no centro da capital também participaram, totalizando mais de duas mil pessoas, porém, segundo os policiais que realizaram a escolta durante o trajeto, havia cerca de 1.500 pessoas.

O trajeto

O percurso escolhido para o próximo ano será diferente, pois este ano a missa aconteceu na Catedral e, em 2016, de acordo com o padre Ronny Santos, a missa acontecerá Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A procissão encerrará na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Na procissão realizada na noite desta quinta-feira (4), pelos fiéis das três igrejas, que são paróquias vizinhas, velas acesas e entoação de muitos cânticos. O trajeto iniciou na Catedral e seguiu pelas ruas Júlio de Castilho, Benjamim Constant e Major Amarante, onde foi encerrado o trajeto na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro menos de uma hora depois.

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.