News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

OBRAS DA BR-364 PASSARÃO POR VISTORIA DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

A BR-364 precisa ser refeita em grande parte, esta é a verdade.
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2015 - 10:31

O Ministério dos Transportes vai realizar uma vistoria técnica nas obras da BR-364 no Acre. A informação é do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB). Ele informa que participou de uma reunião com o ministro Antônio Carlos Rodrigues, que garantiu que no dia 22 de junho, o secretario executivo da pasta, o engenheiro civil Edson Giroto, vem ao Estado para inspecionar as condições da estrada que liga a Rio Branco ao município de Cruzeiro do Sul.

“Na semana passada, eu estive em Brasília, onde tive a oportunidade junto com o senador Sergio Petecão, participar de uma audiência com o ministro dos transportes para falar da BR-364. São aproximadamente 420 quilômetros aonde vieram quase R$ 2 bilhões e a estrada não existe, apesar da quantidade de recursos enviadas pelo Governo Federal para o governo do Acre terminar esta obra de grande importância para nosso Estado”, diz Luiz Gonzaga.

Segundo o tucano, o ministro Antônio Carlos fez uma ligação para o diretor-geral do DNIT e questionou as condições da BR-364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. “O diretor do DNIT afirmou que a estrada tem um grande passivo para ser resolvido. A estrada precisa em grande parte ser refeita. O DNIT teve que assumir a manutenção para não ver um patrimônio público se acabar. Essa historia de que o DNIT recebeu a BR-364 não é verdadeira”, ressalta.

Gonzaga explica que a União não pode aceitar a obra sem que a parte do Estado esteja em perfeitas condições. “O ministro determinou que o secretário executivo ligasse para o superintendente do DNIT em Rondônia para que iniciasse a reforma da BR. Ele determinou ainda que o secretário executivo Edson Giroto venha ao Acre para verificar as reais situações da BR-364 e se preciso contratasse empresas para expedir laudos sobre a obra”.

O deputado voltou a questionar a recusa de seu requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com a BR-364. “Essa história que se fosse feito uma CPI ia paralisar a construção da BR não é verdadeira. Eles estão fazendo projetos que dependem de recursos federais. A BR-364 precisa ser refeita em grande parte, esta é a verdade. A CPI está faltando apenas uma assinatura, não morreu ainda não”, finaliza Gonzaga.

Fonte - AC24HORAS
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.