SEGURAN茿 A AGRICULTOR DE MACHADINHO PRIORIZADA POR EZEQUIEL

Deputado acompanhou moradores da Linha MA-28 junto ao superintendente do Incra, em Porto Velho, para resolver conflitos
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2015 - 09:49

Na manhã desta terça-feira, (2) o Superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Rondônia, Luiz Flávio de Carvalho Ribeiro, recebeu o Deputado Ezequiel Júnior (PSDC) e os agricultores do assentamento do “Santa Maria”, localizado na Linha MA-28, em Machadinho do Oeste. A reunião teve por objetivo resolver o conflito existente na área, dar segurança às famílias dos produtores que estão sofrendo repressão da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Para Ezequiel esta é uma missão que o estado pode resolver e pra isso se colocou a disposição tanto dos produtores quanto do estado para buscar esta solução.

Ele explica que no assentamento Santa Maria I e II existem cerca de 500 famílias, e que a situação é preocupante pois no local há crianças, jovens adultos e idosos que “passam medo em estar sob ameaça”. Esta, segundo ele, é uma causa humanitária, “é respeito à vida, é direito constituído por Lei”.

Na reunião ficou decidido que, o governo do estado enviará para aquela localidade uma patrulha rural da Polícia Militar para garantir aos produtores e seus familiares, segurança.

O superintendente do Incra, diz que a ação se faz necessária e por conhecer bem a região afirma que o deputado Ezequiel “está de parabéns em abraçar uma causa como essa, pois o Homem do campo precisa ser valorizado com respeito e segurança”.

Com esta parceria, diz o superintendente, os agricultares da MA 28 “tem um aliado na Casa de Leis do estado”. Isso irá garantir a essas famílias, complementa, “segurança para melhor produção de suas fontes de renda”. 

De acordo com um dos trabalhadores, o Alemão SM 15, esta atitude do deputado Ezequiel Júnior, em acompanhar os assentados e falar diretamente com o superintendente é inédito para eles, sendo a primeira vez que uma autoridade estadual traz os trabalhadores rurais para conversar com o representante da União.

Desta forma, diz, foi possível “mostrar nossas reivindicações, falar o que passamos e o que acreditamos que possa resolver o problema de uma vez por todas".

Também presente na reunião os agricultores do Projeto de Assentamento “São Sebastião”, no município de Alto Paraíso.

Fonte - ALE/RO - DECOM

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.