News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

SÓ NA BENÇA LEVA DER A BURITIS E OBRAS COMEÇAM NO DIA 15

Deputado alerta para o estado de calamidade das principais avenidas da cidade
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2015 - 09:01

A partir do dia 15 deste mês o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) dará início aos trabalhos de drenagem pluvial e asfaltamento de 9 km de avenidas em Buritis. O início dos trabalhos ficou acertado depois da visita do presidente da Comissão de Transportes e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, deputado Só na Bença (PMDB), solicitar a presença do representante do DER em reunião com o prefeito e vereadores do município para discutir o estado de calamidade nas vias públicas em Buritis.

O representante do DER na reunião, Marcelo Costa, explicou que em virtude de problemas na execução de obras, em licitação feita em 2012, o Ministério Público firmou com o DER um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que as obras fossem executadas o mais urgente possível. Segundo Marcelo, a empresa Emec, contratada na época para realização dos trabalhos, não conseguiu executar e tudo ficou parado.

Marcelo explicou ao deputado Só na Bença e ao prefeito Oldeir Ferreira (PSDC), o Dico, que as obras serão realizadas nas avenidas Porto Velho, Ayrton Sena e Mato Grosso, num total de 4,5 km. Porém, explicou o diretor do DER, como as avenidas têm duas pistas, o total trabalhado será de 9 km de drenagem e asfalto quente.

Só na Bença, acompanhado pelo prefeito Dico, pelo diretor de operações do DER e vereadores, percorreu os trechos críticos das avenidas que serão restauradas e um mapeamento das obras foi feito para as obras de drenagem, um dos maiores entraves para a execução, segundo Marcelo.

A previsão do término das obras é para o mês de setembro e o deputado Só na Bença assegurou sua ida ao município para a inauguração do que ele denominou como sendo um novo tempo para Buritis. 

TRT

O parlamentar aproveitou sua ida ao município e participou de uma audiência na Câmara Municipal, onde estava sendo discutida entre os vereadores e a Presidência do TRT da 14ª Região, a permanência ou não da Vara do Trabalho no município, ameaçada de fechamento por questões de improdutividade, segundo a direção do TRT.

Associando-se aos vereadores, o parlamentar pediu que fosse revista a situação, já que o município tem uma demanda muito grande na área trabalhista e a retirada do órgão afetaria as soluções das causas.

O presidente do TRT, juiz Francisco Cruz, disse que uma comissão verificará com detalhes a situação e acenou com a possibilidade da permanência da Vara do Trabalho em Buritis. 

Fonte - ASSESSORIA DE IMPRESSA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.