JESU蚇O BOABAID SOLICITA PRESEN茿 DE SECRET罵IOS

Jesuino Boabaid solicitou a presen鏰 dos secret醨ios de Estado de Finan鏰s, da Casa Civil, e do Planejamento, Or鏰mento e Gest鉶.
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015 - 19:03

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, apresentou à mesa diretora da Casa de Leis solicitação ao Poder Executivo para prestar esclarecimento quanto o projeto de lei referente à reforma administrativa.

Jesuino Boabaid solicitou a presença dos secretários de Estado de Finanças, da Casa Civil, e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Eles devem explicar o projeto. Segundo o parlamentar, cabe aos deputados fiscalizar os atos do Executivo, logo a atividade será exercida pela Assembleia Legislativa, conforme o Art. 46 da Constituição.

No Art. 46 é definido que “a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e das entidades de administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, moralidade e publicidade, aplicações das subversões e renúncias de receitas, será exercida pela Assembleia Legislativa, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno do Poder Executivo e do Ministério Público”.

Fonte - decom/ale-ro

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.