CONTINUA EXPOSIÇÃO SOBRE MARECHAL RONDON NO PORTO VELHO SHOPPING

A porta que foi aberta, será mantida, porque segundo o coordenador de Marketing, a empresa já está mobilizada para abrir uma galeria de artes no local.
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015 - 15:57

A exposição sobre a vida e as conquistas de Mariano Cândido Rondon realizada pelo governo de Rondônia no Porto Velho Shopping atraiu para o centro de compras um grupo diferenciado da rotina do espaço, ao invés de visitas em lojas, praça de alimentação e um mundo de consumo, um número incontável  de pessoas foi ao shopping em busca de conhecimento e de cultura, aprender um pouco do Estado com o desbravador Marechal Rondon.

A chegada de um novo público foi observado pelo coordenador de Marketing da rede Ancar, que administra a unidade Porto Velho, Flávio Miyata. Segundo ele, já se tinha uma grande expectativa de visitantes, mas a afluência de pessoas, mostrou o quanto a capital carece de pontos de cultura e o Shopping aliado ao Governo conseguiu proporcionar momentos de grandes descobertas para o público formado por pessoas de todas as idades, desde crianças da pré-escola, até universitários que aproveitaram a oportunidade para desenvolver atividades de pesquisa.

A porta que foi aberta, será mantida, porque segundo o coordenador de Marketing, a empresa já está mobilizada para abrir uma galeria de artes no local.

O número de pessoas que passou pela exposição dos 150 anos do Marechal Rondon não pode ser mensurado, porque a grande maioria não assinava o livro de visitação, este somou só nos primeiros dias mais de cinco mil assinaturas. Ao todo foram 16 dias, nos quais um mundo diferente, ambientado nas florestas  ocupou um pequeno espaço entre as paredes de concreto do Shopping.

Mas quem não teve a oportunidade ainda pode visitar duas vitrines com posteres e fotografias e os painéis que ainda estão lá. Ao todo são dez tapumes com fotos históricas que mostram um pouco das ações que contribuíram para a criação de Rondônia. O totem utilizado na exposição também permanece no espaço.

 

O patrono das comunicações também está sendo homenageado pelo Exercito.  A 17ª Brigada de Infantaria de Selva tem uma exposição no primeiro piso, com quadros pintados por artistas regionais que destacam sempre a figura do Marechal Rondon.A exposição será mantida no local, assim como os demais painéis, por tempo indeterminado.

Fonte - DECOM

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.