News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

MP PROMOVE I SEMINÁRIO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO

O Ministério Público de Rondônia promoverá, nos dias 25 e 26 de junho, o I Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural, a ser realizado no auditório da Instituição, em Porto Velho.
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015 - 11:57

O Ministério Público de Rondônia promoverá, nos dias 25 e 26 de junho, o I Seminário de Patrimônio Histórico e Cultural, a ser realizado no auditório da Instituição, em Porto Velho. O evento, que terá como propósito central a discussão sobre a defesa, manutenção e restauração desses bens no Estado, será destinado a Membros do MPRO, profissionais e acadêmicos ligados ao tema, além da sociedade em geral.

Sob a organização do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural (CAOP-MA), o seminário tem como parceiros o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRO), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Fecomércio e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Em dois dias de trabalho, a programação será composta por palestras como o 'Processo de Tombamento e Atribuições do IPHAN', a ser ministrada pela superintendente do IPHAN em Rondônia, Mônica Castro de Oliveira; a 'Restauração da Câmara de Vereadores no Município de Porto Velho', pelo professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Marcos Antônio Domingues Teixeira; a 'Introdução ao Patrimônio Histórico' e a 'Restauração do Forte Príncipe da Beira', ambas a serem apresentadas pelo arquiteto do IPHAN, Giovani Barcelos e, finalizando o evento, a Restauração da Fachadas dos Prédios da Av. 7 de Setembro, em Porto Velho, tema que será abordado pelos arquitetos Vann Oliveira e Vanessa Carvalho.

Durante o seminário, também será feita uma análise sobre a 'Atuação do Ministério Público em Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural', a ser conduzida pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Luis Fernando Cabral Barreto.

Inscrição necessária somente para certificado

O seminário é aberto a sociedade em geral, acadêmicos de Arqueologia, História, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e classe empresarial. Entretanto, aqueles que desejarem obter certificado deverão efetuar a inscrição por meio do endereço eletrônico www.mpro.mp.br/web/caop-meio-ambiente/eventos,  até o dia 23 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-3979 ou pelo e-mail caoma@mpro.mp.br.

Fonte - ASCOM MPRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.