News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

ENCONTRO COM O ESPORTE: PRISÃO DIRIGENTES FIFA

Eu gostaria de ver o presidente da UEFA, Michael Platini ocupando o cargo maior da FIFA. Talvez isso ocorra na próxima eleição.
Domingo, 31 de Maio de 2015 - 13:01

Ninguém pode falar ou escrever sobre futebol nessa semana sem mencionar a prisão dos dirigentes da FIFA. E todos nós sabemos que isso que está sendo investigado pela CIA não representa nem a metade do que foi roubado por dirigentes desse tipo de entidade.

Mas, qualquer admirador do futebol já teve um bom motivo para ficar com esperança de mudança,uma pena que o atual presidente da entidade conseguiu se manter no cargo na eleição realizada nessa última sexta feira.

Como brasileiro, ver o Marin preso na Suiça, me deixa muito feliz. Mas aqui ninguém roubou tanto quanto Ricardo Teixeira, e esse ainda está curtindo a vida nos EUA.

PREVISTO:

Outro fato triste da semana foi a eliminação do Cruzeiro, após uma surpreendente derrota de 0x3 para o argentino River Plate, num Mineirão lotado.

Mesmo após a vitória do time azul na argentina, escrevi aqui, que não via no time mineiro, bi campeão brasileiro, condições para que o mesmo se tornasse campeão da Libertadores de 2015.

E até acho que a Raposa possui bom plantel, mas algumas coisas atrapalharam muito o time treinado pelo Marcelo Oliveira.

Uma delas, é a falta de bons zagueiros. Depois da séria lesão do Dedé o melhor zagueiro do Cruzeiro passou a ser o mediano Leo, e isso é muito pouco.

O outro fator que atrapalhou o time azul é a falta de capacidade do seu treinador em jogos mata-mata.

O Marcelo Oliveira perdeu duas Copas do Brasil com o Coritiba. Depois, já no comando do Cruzeiro perdeu uma classificação para o limitado Flamengo treinado pelo Mano Menezes, e no último ano perdeu a Copa do Brasil para o Galo.

É um treinador que se preocupa quase que exclusivamente com o seu time, não leva em conta os pontos fortes da equipe adversária.

INFERNO VERMELHO:

A imprensa colombiana assim denominou o ambiente que o time do Santa Fé encontrou em Porto Alegre, na última quarta feira. Sempre defendi a contratação de treinadores estrangeiros por parte dos clubes brasileiros.

Em 2013, criei uma imagem para definir nossos treinadores. Acho eles verdadeiras "caixas de sapato", com isso quis dizer que são todos iguais, alguns ou pouco mais caros, outros com mais propaganda, mas no fundo, tudo é a mesma coisa.

O time joga de forma moderna, com marcação sobre pressão, velocidade e objetividade. Deixou de ser um time preocupado com o tempo de posse de bola, e principalmente, deixou de ser escalado de acordo com o nome ou o salário de determinados jogadores.

Agora o adversário colorado, no dia 15/06/15 vai ser o mexicano Tigres. Time rico, com grandes patrocinadores, capaz de pagar salários de nível europeu aos seus atletas, mas, mesmo tendo muitos jogadores sul americanos no plantel, não possui o estilo para ganhar uma Libertadores. Mas, mesmo assim, frio,é um time que vai impor muitas dificuldades ao time gaúcho.

CARAS NOVAS:

Três grandes clubes brasileiros anunciaram seus novos treinadores nessa semana. O Flamengo, na minha opinião, andou pra trás. O Cristóvão Borges ainda não é treinador capaz de levar a boa equipe carioca a alçar voos altos. É boa gente, mas sem personalidade, não se impõe no vestiário. Quando treinou o Fluminense, foi verdadeira marionete nas mãos de jogadores como Fred, Diego Cavaleiro, Conca, Carlinhos e Gun.

O Grêmio, vivendo uma fase cada vez pior, decidiu apostar pequeno. Contratou seu ex lateral esquerdo, Roger, ex treinador do Novo Hamburgo e do Juventude, para conduzir um grupo sem liderança e sem confiança. Não vai ter bons resultados, mas nesse caso talvez nenhum outro grande treinador teria.

Já o São Paulo aposta tudo em Osorio, um colombiano estudioso e respeitado até mesmo pelos grandes europeus. O problema é que o clima no Morumbi já não é mais o mesmo. Hoje, o tricolor paulista passou a ter os mesmos problemas que os outros clubes brasileiros possuem, e isso não está sendo bem administrado pelo clube.

Não sei se a torcida vai dar tempo ao Osorio, que chega sem conhecer o time, sem poder fazer pré temporada, ou seja, vai pegar o bonde andando, assim tudo se complica. Mas vai ter a minha torcida, pois sonho com o dia em que pelo menos uns seis treinadores estrangeiros estejam no comando de times da Séria A do Brasileiro.

APOSTANDO ALTO:

Depois de um período voltado para a contenção de gastos, a direção do Mengo acaba de confirmar a contratação do centroavante peruano Guerreiro. Na minha opinião, um grande atacante, mas que já demostrou jogando no Corinthians que se trata daqueles jogadores que não consegue separar fatores extra campo do limite das quatro linhas.

Possui dificuldades para conviver num ambiente sobre pressão. Não é um jogador comum, é um ser politizado, inteligente e muito emotivo.

Mas volto a afirmar, o Flamengo precisa de um bom lateral direito e de um grande zagueiro, pra jogar de preferência ao lado do jovem e rápido Samir. Sem isso, sempre vai estar cercado de atuações instáveis.

PERGUNTINHAS:

Pra finalizar, deixo dois questionamentos:

Será que o atual presidente da CBF deixou a Suíça as pressas, sem mesmo ter participado da eleição da FIFA, ou Del Nero, ficou apavorado de também ser preso a pedido da justiça norte americana?

E, até quando o Ricardo Teixeira vai continuar residindo nos Estados Unidos?

Fonte - Mauro Gonçalves Soares

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.