DIA DE CAMPO SAFRINHA SERÁ DIA 11 DE JUNHO EM VILHENA

O público terá a oportunidade de conhecer cultivares, práticas culturais, manejo e a comercialização destes produtos agrícolas.
Sabado, 30 de Maio de 2015 - 11:21

A Embrapa realizará o Dia de Campo Safrinha 2015 sobre integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), milho, sorgo e girassol. O evento será no dia 11 de junho, a partir das 8 horas, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia em Vilhena. A inscrição será realizada no local do evento.

O público terá a oportunidade de conhecer cultivares, práticas culturais, manejo e a comercialização destes produtos agrícolas. Desta forma, os produtores poderão se preparar para o próximo plantio da safrinha, ou segunda safra, que está ganhando cada vez mais importância na produção brasileira. Ela é chamada assim por ser semeada nos primeiros meses do ano, logo após a colheita da safra principal ou "de verão", que foi semeada no início da estação chuvosa (setembro a dezembro).

Rondônia é hoje um dos principais produtores de milho da região Norte, sendo os municípios de Vilhena, Corumbiara, Chupinguaia e Cerejeiras os maiores produtores. De acordo com o levantamento de maio de 2014 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da segunda safra 2014/2015 de milho em Rondônia foi de 284 mil toneladas, quase o triplo da primeira (99 mil toneladas). "Em Vilhena aproximadamente 98% da produção de milho é de segunda safra", destaca o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho.

Realização e parceiros

O Dia de Campo Safrinha 2015 é uma realização da Embrapa Rondônia, conta com o apoio do Banco da Amazônia e tem como parceiros a Rede de Fomento ILPF, a Prefeitura Municipal de Vilhena, Sementes Geneze, Santa Helena Sementes,Limagrain Guerra, Du Pont, Jmen Sementes, FMC, Central Agrícola, Pionner, FÁAGRO, Disavel, Coodetec, Cargill, Rical,Amaggi, Sicoob Credisul, Conab, Basf, Menegaz, Yara, Agro Produtiva e Colúmbia Tratores Ltda.

Fonte - Embrapa Imprensa

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.