NESSA SEGUNDA PORTO VELHO SE TRANSFORMA NA CAPITAL DO CINEMA COM O 6° CURTA AMAZÔNIA MUNDI

Conheça Porto Velho, que tem aeroporto, bons hotéis e bons restaurantes. Conheça a cidade que abriga há 6 anos o Festival de Cinema Curta Amazônia de Porto Velho.
Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 - 14:17

Venha conhecer Porto Velho. Porto Velho do belíssimo por do sol no rio Madeira, do tambaqui assado na folha da bananeira, do tacacá com jambú, do pirarucu seco com pupunha. Porto Velho das 3 Caixas D’Água, Porto Velho da Madeira Mamoré, dos seus centros históricos. Conheça Porto Velho, que tem aeroporto, bons hotéis e bons restaurantes. Conheça a cidade que abriga há 6 anos o Festival de Cinema Curta Amazônia de Porto Velho.

Contamos com o público rondoniense para assistir os diversos filmes da nossa mostra competitiva e paralela, um olhar histórico com o filme “A Epopéia da Comissão Rondon” com imagens de 1913/14 com finalização em 1955 de Achille Tartari, filme que abre e encerra o Festival na segunda feira e quarta feira às 19:15 h no Teatro Guaporé. Outros olhares nostálgicos e diferenciados de diversos diretores que abrilhantam nosso Festival de Cinema de Porto Velho, filmes autorais que expressam diferentes culturas, filmes regionais que traduzem nossos olhares, observados nas mostras competitiva e paralela.

Nessa edição estamos homenageando o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon pelos seus 150 anos de existência e por seu trabalho pela Memória Nacional, que fez o registro em imagens por onde passou a Comissão Rondon, deixando um Legado inestimável na nossa história brasileira e local.

Você é o nosso convidado para curtir mais essa edição do projeto Curta Amazônia Mundi, que tem na parceria cultural a Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Fundação Cultural e Semad de Porto Velho, 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Eletronorte/Eletrobrás, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural do Tupi  refrigerantes, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, Dade-Semed, com a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia, voluntários e colaboradores.

Na manhã de segunda das 8h às 11:30 h tem mostra paralela de filmes, na parte da tarde a partir das 14 horas tem a Mostra Olhar de Cinema na Amazônia com os filmes: - "O time de Croa", Jorane Castro, Belém – PA; "Cuspe", Antonio Carlos Junior, Manaus – AM; "Tempos de bola", Walquiria Melo, Belém – PA; "Malmequer", Simone Norberto, Porto Velho – RO; "Parada solicitada", Régis Costa, 2014, Belém – PA; "Zero hora", Thiago de Moraes e Walquiria Melo, 2014, Belém – PA; "Underryyt - o Avô", Silvana, Sirlene, Sidney, Julio Cesar, Natalino, Diego - Cinta Larga, 2015, Riozinho - Cacoal/RO; “Rosalina”, Ana Lobato, 2014, Belém – PA.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.