News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

BANDA VERSALLE RECEBE APOIO DA FUNCULTURAL

A Versalle é uma banda de Porto Velho, iniciada em outubro de 2009, formada por Criston Lucas (vocalista), Rômulo Pacífico (guitarrista), Mário Miguel (baixista) e Igor Jordir (baterista).
Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 - 11:22

Por Renato Menghi | Fotos  Medeiros

A Fucultural iniciou um novo projeto de incremento à cultura em Porto Velho, o Programa de Fomento à Música Beiradeira. A primeira ação beneficia a banda Versalle, que está projetando a cultura local por meio de sua participação num programa de Televisão com grande repercussão nacional.

Segundo Marcos Nobre, presidente da Funcultural, a participação da Versalle no programa SuperStar, de onde deve surgir um conjunto de novos artistas que deverão figurar nos palcos de todo o Brasil, valoriza a cultura da região, não apenas do município de Porto Velho como também do estado de Rondônia e da Região Norte.

A Versalle é uma banda de Porto Velho, iniciada em outubro de 2009, formada por Criston Lucas (vocalista), Rômulo Pacífico (guitarrista), Mário Miguel (baixista) e Igor Jordir (baterista). Com seis anos de trabalho autoral, a Versalle tem um Extended Play (EP) gravado, com oito faixas, e cinco Singles já disponíveis. Em sua primeira apresentação no programa SuperStar a banda quase foi desclassificada. “Aquele momento significou para nós uma mistura de tristeza e felicidade, porque tínhamos garantida a oportunidade de voltar e nos apresentar melhor. Na repescagem demos a volta por cima e ficamos em primeiro lugar. Embora estejamos concorrendo com outros artistas muito bons, muitos deles já com nome consolidado junto ao público, cremos que poderemos chegar mais adiante e talvez concorrer mesmo numa final. Estamos trabalhando bastante para isso”, disse Igor Jordir. 

A Funcultural vai colaborar com o trabalho da Versalle doando materiais de divulgação e viabilizando a gravação de seu primeiro CD. Nobre enfatizou que o apoio está sendo dado em vista da simbologia do momento e também porque a mídia nacional, muitas vezes, tem se referido a Porto Velho para divulgar tragédias, escândalos de corrupção e outros fatos negativos. “Agora estamos vendo Porto Velho sendo pautada positivamente. Assim, no que depende da Funcultural, queremos contribuir, queremos dar algum suporte para que eles produzam seus trabalhos. A exposição dessa banda fortalece toda a cadeia produtiva da cultura no município. Temos muitos músicos bons por aqui e agora vamos procurar dar uma ajuda mais efetiva a eles”, informou o presidente, referindo-se ao Programa de Fomento à Música Beiradeira, que passa a ser implementado pela Funcultural. 

Recentemente, a funcultural, promoveu a publicação de três livros e isso denotou a construção de um programa para a literatura, que deve contemplar muitos outros escritores. “Semelhantemente, faremos a mesma coisa no campo da música. Esse gesto com a Banda Versalle vai significar o início de um programa que, entre outras iniciativas, incluirá a aquisição de uma Vã de vinte e um lugares e de um Furgão de sete mil litros para transportar artistas e equipamentos para regiões brasileiras e da América do Sul, que abram portas para a divulgação da cultura portovelhense. Temos muito potencial cultural e vamos trabalhar para tornar isso tudo mais conhecido”, finalizou.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.