News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

AGROINDÚSTRIA FAMILIAR EXPÕE PRODUTOS DURANTE A 4ª RONDÔNIA RURAL SHOW

O governador Confúcio Moura visitou os estandes e conversou com os expositores , além de degustar produtos que são fabricados pelos empreendedores em suas agroindústrias.
Quinta-Feira, 28 de Maio de 2015 - 17:06

Dentre as mais de 500 agroindústrias legalizadas que trabalham em regime familiar em Rondônia, 100 foram escolhidas para expor seus produtos na 4ª Rondônia Rural Show que está  acontecendo desde quarta-feira (27) na cidade de Ji-Paraná e prossegue até sábado (30).

Wilhiam Santos Oliveira, que reside no assentamento Paraíso, em Candeias do Jamari, produz com a família bombons, biscoitos, doces e geleias de babaçu na agroindústria que está prevista para ser inaugurada no próximo dia 12 de junho. Wilhiam disse que a família é composta por cinco pessoas e todos trabalham com esses produtos. “A matéria prima utilizada na fabricação é da própria propriedade, e também adquirida dos vizinhos”, disse o produtor.

O governador Confúcio Moura visitou os estandes e conversou com os expositores , além de degustar produtos que são fabricados pelos empreendedores em suas agroindústrias. O Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Estado de Rondônia (Prove) foi implantado no primeiro mandato do atual governo pela Lei n° 2.717/2012, com o objetivo de incentivar pequenos proprietários rurais a produzir, industrializar e comercializar os produtos sem intermediários.

Com o Prove, o governo do Estado legaliza toda a documentação das agroindústrias, que podem tirar o Selo de Inspeção Municipal (SIM), o Selo de Inspeção Estadual (SIE) e o Selo de Inspeção Federal (SIF). Com essas certificações, os produtos podem ser comercializados em todo o território nacional.

Quando o Prove foi criado em 2012, a meta do governador Confúcio Moura era legalizar 750 agroindústrias em todo o Estado. A meta já está quase concluída, e agora o objetivo é legalizar mais mil até o final de 2018.

Confúcio Moura disse que a legalização das agroindústrias tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o estado de Rondônia. “Ao agregar valor à matéria-prima o produtor familiar, além de gerar renda no campo, fixa o homem no campo e com qualidade de vida”, afirmou o governador.

Fonte - DECOM
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.