News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

OCB-SESCOOP-RO PRESENTE NA RONDÔNIA RURAL SHOW

O Sistema representa 116 cooperativas no Estado, que atuam em vários ramos da economia
Terça-Feira, 26 de Maio de 2015 - 14:39

A Organização das Cooperativas Brasileiras e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia formam o Sistema OCB-SESCOOP-RO. Ele estará participando da 4ª Rondônia Rural Show, que ocorre em entre os dias 27 e 30 de maio, em Ji-Paraná.

O Sistema sempre foi um dos grandes apoiadores da Rondônia Rural Show desde a primeira edição. Nos anos anteriores, a OCB-Sescoop tem mostrado a importância da feira para os cooperados, pois é uma vitrine onde o Cooperativismo é apresentado à sociedade.

Durante o evento haverá um estande do sistema mostrando a importância do Cooperativismo para a economia e para o bem estar da população de Rondônia. Equipes de colaboradores estarão apresentando o trabalho desenvolvido pelo sistema junto às cooperativas rondonienses.

Atualmente, o Sistema OCB representa em todo o Brasil, mais de 6,8 mil cooperativas divididas em 13 ramos de atuação, tendo mais de 11 milhões de associados, gerando em torno de 340 mil empregos diretos.

116 Cooperativas e mais de 70 mil cooperados

Em Rondônia, o Sistema OCB-Sescoop-RO representa os interesses de 116 cooperativas, que contam com mais de 70 mil cooperados. Elas atuam em treze ramos diferentes da economia estadual, que vão desde o agropecuário ao ramo educacional.

A OCB-RO tem por finalidade além de ser a voz dessas entidades, apoiar e estimular o cooperativismo no Estado de Rondônia. Já o Sescoop-RO é o braço educacional do Cooperativismo, que por meio de eventos de capacitação, promoção social e monitoramento difunde a cultura cooperativista.

O presidente do Sistema OCB-Sescoop-RO, Salatiel Rodrigues, observou que as cooperativas são uma força no Brasil e em Rondônia. “Hoje temos cooperativas em praticamente todos os municípios do Estado e que movimentam uma parcela considerável do PIB local. Nossa meta é estimular a união e a intercooperação entre as cooperativas”, afirmou.

Quanto a Rondônia Rural Show, ele elogiou a escolha de Ji-Paraná como sede do evento. “Está localizada no centro do estado e tem uma economia vibrante e baseada no agronegócio. Mas outras cidades do Estado também têm condições de sediar esse evento. O Sistema OCB-Sescoop sempre acreditou nessa feira e esse ano, como nos anteriores, estamos com o nosso estande divulgando o Cooperativismo”, finalizou.  

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.