News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

SEMUSA OFERECE CAPACITAÇÃO GRATUITA SOBRE INTOXICAÇÃO POR AGROTÓXICOS

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone (69) 3901 2930 ou e-mail niemsussemusa@gmail.com
Terça-Feira, 26 de Maio de 2015 - 09:55

Nesta sexta-feira, 29 de maio, profissionais de saúde da rede municipal, privada e acadêmicos de Porto Velho participarão da capacitação em Diagnóstico e Tratamento das Intoxicações pro Agrotóxico, às 14h, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), localizado na Av. Imigrantes, bairro Liberdade. O evento será viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em conjunto com Cremero, Toxiclin Serviços Médicos e Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

Segundo o secretário adjunto da Semusa, José Carlos Coutinho, a necessidade de se promover esta capacitação se deu por conta de crescentes casos de intoxicação por agrotóxicos ocorridos em Porto Velho e Vilhena. Ele afirma que, após o término do treinamento, os capacitados terão noções básicas sobre envenenamento, dando assim suporte ao diagnóstico e realização de exames.

As orientações serão dadas pelo Dr. Sergio Graff, presidente da Sociedade Brasileira em Toxicologia, e pela Dra. Ligia Fruchtengarten, do Centro de Intoxicação de São Paulo, com os temas: Intoxicações por inseticidas (Organofosforados, Carbamatos e Piretróides); Herbicidas (Paraquat e Glifosato) e Fosfeto de Alumínio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone (69) 3901 2930 ou e-mail niemsussemusa@gmail.com, com solicitação de ficha de inscrição preenchida e levada pessoalmente ao Núcleo de Educação em Saúde (Niemsus/Semusa), localizado na Av. Jorge Teixeira, 1146, bairro Nova Porto Velho. A capacitação terá carga horária de três horas.

Fonte - SEMUSA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.