ECOPORÉ ESTARÁ PRESENTE NA RONDÔNIA RURAL SHOW

A feira surgiu da necessidade em buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 - 17:08

A Ecoporé participará entre os dias 27 e 30 de junho da 4ª Edição do Rondônia Rural Show, uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), no parque de Exposições Hermínio Victorelli da Associação Rural de Rondônia, em Ji-Paraná/RO.

A feira surgiu da necessidade em buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A Ecoporé foi convidada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, através do núcleo de Educação Ambiental, para dividir um estande e apresentar seus projetos, entre eles, o Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, implementado em 2013, e que dia a dia torna-se parte da vida de centenas de agricultores, agricultoras, professores, estudantes, e da sociedade rondoniense.

O presidente da instituição e coordenador geral do Viveiro Cidadão, biólogo Marcelo Ferronato, destaca a importância de fortalecer e ampliar a rede de parcerias e participar de uma das maiores feiras de agronegócio do país. “Queremos nos aproximar cada vez mais do setor agropecuário, para que juntos possamos melhorar as condições ambientais do campo”, disse.

Formado em sua essência por produtores rurais, a feira também atrai muitos estudantes, empresários, políticos e sociedades organizadas, todos em busca das novas tecnologias e oportunidades oferecidas durante os quatro dias do evento. Na última edição foram contabilizados mais 25 mil visitantes.

Para edição 2015, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias e mostrar que é possível melhorar a renda com a adoção de técnicas modernas de produção.

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.