VOCÊ PAGA IMPOSTOS E DEVE EXIGIR SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE

o governo federal mantem o índice mensal de arrecadação em impostos e contribuições acima dos cem bilhões. Segundo a Receita Federal, no mês passado o governo arrecadou R$ 109,241 bilhões.
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 - 14:19

Mesmo com o desempenho fraco da economia e as desonerações (reduções de tributos), o governo federal mantem o índice mensal de arrecadação em impostos e contribuições acima dos cem bilhões. Segundo a Receita Federal, no mês passado o governo arrecadou R$ 109,241 bilhões.

Em Rondônia, a Coordenadoria da Receita, que tem em seu corpo os auditores fiscais de tributos estaduais, é responsável por uma média de 300 milhões em receita própria mensal. No mês de abril o Estado arrecadou 294.670 milhões, representando incremento real de 17,4% na arrecadação em relação a Abril de 2014.

Nesta segunda-feira, 25 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte,  o  “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marca 816 bilhões equivalente ao montante pago pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. Todo esse dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios.

De acordo com pesquisa divulgada pelo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os brasileiros são os que mais pagam mais impostos no mundo, e necessita trabalhar 150 dias, ou quase cinco meses do ano somente para pagar impostos, taxas e contribuições aos cofres públicos. 

Neste Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) com o apoio da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO) se manifestou nas redes sociais com a mensagem “O Brasil não precisa de mais impostos, precisa de mais transparência na arrecadação e mais investimento na população”.

O presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto da Silva, destaca que quando o cidadão está recorrendo aos serviços básicos, de saúde, segurança e educação, está fazendo valer o direito que tem como contribuinte, e que, atendê-lo com serviços de qualidade não é nada mais que obrigação dos governantes.

“Quando você paga impostos embutidos em  produtos e serviços, você está ajudando a manter seu país, seu estados e o seu município. Portanto, você tem todo o direito de exigir o retorno, com serviços públicos de qualidade”, frisou Mauro Roberto.

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.