MINICURSO SOBRE O MATERIALISMO HIST覴ICO-DIAL蒚ICO NA UNIR - CAMPUS DE ROLIM DE MOURA

O objetivo do minicurso foi estudar os fundamentos hist髍icos e filos骹icos do materialismo hist髍ico- dial閠ico, compreender suas categorias b醩icas e sua aplica玢o na pesquisa cient韋ica.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 20:05

Centro de Estudos Marxistas em Educação e História na Amazônia –CEMEHIA realizou nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo) no Campus da UNIR em Rolim de Moura, o minicurso sobre Materialismo Histórico-dialético. O curso foi ministrado pelo Prof. Fausto Arruda, Sociólogo e Cientista Político, editor do Jornal A Nova Democracia (AND), com sede no Rio de Janeiro. O objetivo do minicurso foi estudar os fundamentos históricos e filosóficos do materialismo histórico - dialético, compreender suas categorias básicas e sua aplicação na pesquisa científica. Segundo a coordenadora do evento, Prof.ª Dr.ª Marilsa Miranda de Souza, o curso teve a participação de 64 estudantes, superando os limites das inscrições. Esses estudantes são dos cursos de Pedagogia, História e do Mestrado em Educação- PPGE/UNIR.

Além dos estudantes, alguns professores da rede pública também participaram do minicurso. Para os organizadores do evento é fundamental compreender o materialismo histórico-dialético para compreender a sociedade e formular ações capazes de transformá-la. O materialismo surge da luta das ciências as formas primitivas de conhecimento (idealismo) e contra o desvirtuamento da verdade pelos grupos dominantes com o propósito de reproduzir a sociedade de classes. Para os organizadores do minicurso, a ideia central é consolidar o CEMEHIA/UNIR através da promoção de atividades de extensão que possibilitem a compreensão do materialismo histórico-dialético e instrumentalize estudantes nas pesquisas acadêmicas.

Fonte - Assessoria de comunica玢o

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.