AEROPORTOS DE ROND訬IA TER肙 PRIORIDADE EM INVESTIMENTOS

Os aeroportos dos munic韕ios de Guajar-Mirim, Ji-Paran, Ariquemes e Vilhena est鉶 inclusos no programa de expans鉶 da avia玢o regional do governo federal e receber鉶 prioridade de investimentos.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 16:04

Os aeroportos dos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena estão inclusos no programa de expansão da aviação regional do governo federal e receberão prioridade de investimentos.  A notícia foi repassada ao governador Confúcio Moura quinta-feira (21) pelo ministro da Secretaria da Aviação Civil, Elizeu Padilha, no Palácio do Planalto.

Os estudos técnicos dos aeroportos já estão sendo concretizados pelos projetistas do Banco do Brasil, gestor do programa, e a Secretaria da Aviação Civil está encarregada dos projetos. “O ministro me garantiu que posso retornar para Rondônia despreocupado, porque estes aeroportos estão priorizados e o Banco do Brasil  irá agilizar as licitações”, declarou Confúcio Moura.

Em relação a Ariquemes, que ganhará novo aeroporto, o governador disse que o terreno e demais providências que competem ao estado foram cumpridas, cabendo agora somente a intervenção do governo federal.

Esse aeroporto possibilitará pousos e decolagens de aeronaves com até 250 passageiros. Os recursos para sua construção serão da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, com a contrapartida do Governo do Estado.

Fonte - DECOM/GOV-RO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.