POPULAÇÃO CONTARÁ COM ORIENTAÇÕES DE SAÚDE E ATENDIMENTO CARDIOLÓGICO NESTE SÁBADO NA FEIRA DO PORTO

A população de Porto Velho que comparecer à Feira do Porto neste sábado, 23 de maio, a partir das 18h, terá acesso a serviços de saúde com foco especial em hipertensão e tabagismo no evento “Abaixo a pressão, mais vida ao coração”.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 15:38

A população de Porto Velho que comparecer à Feira do Porto neste sábado, 23 de maio, a partir das 18h, terá acesso a serviços de saúde com foco especial em hipertensão e tabagismo no evento “Abaixo a pressão, mais vida ao coração”. A ação é promovida por acadêmicos de medicina integrantes da Federação Internacional de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil/Fimca) em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e Sociedade de Cardiologia de Rondônia (Soceron).

Com tendas montadas no local, cerca de 25 pessoas entre médicos, estudantes e voluntários darão orientações por meio de dinâmicas em grupo e avaliação individual de jovens e adultos. Segundo a coordenadora do evento, Ingrid Morais, dois cardiologistas, entre eles o médico João Gemelli, oferecerão atendimento gratuito. Além disso será disponibilizada aferição de pressão arterial, testes de esforço pulmonar e orientações que abordam prevenção e cuidados com hipertensão e tabagismo. No local também será distribuído material impresso, como folders e panfletos educativos, cedidos pelo Núcleo de Educação em Saúde da Semusa (Niemsus).

Ingrid afirma que a ação é alusiva ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial (17 de maio) e Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), sendo uma oportunidade para aliar dois temas importantes e alertar a população dos riscos que o cigarro e a pressão alta causam. “Esperamos que as pessoas se sintam atraídas em saber mais sobre problemas de saúde causados pelo fumo e riscos advindos da hipertensão, para que assim incluam o hábito da prevenção em suas rotinas, pois isso tem impacto direto na melhoria de qualidade de vida”, destacou a coordenadora.

Fonte - Comunicação PMPV

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.