JARU REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA ZENIR CARVALHO COMEÇA NESSA SEGUNDA-FEIRA

Numa cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (22), foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Zenir Carvalho, localizada no setor Sete, em Jaru.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 14:32

Numa cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (22), foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Zenir Carvalho, localizada no setor Sete, em Jaru.

O recurso de R$ 262.500 é referente à emenda parlamentar do deputado federal Marcos Rogério (PDT), mais contrapartida da prefeitura. A obra contemplará a construção de um refeitório, duas salas de aula, além de toda reforma do telhado, troca de forro e pintura. A obra começa na próxima segunda-feira (25) e terá duração de 120 dias.

Ao iniciar seu discurso, a prefeita Sonia Cordeiro frisou que a equipe da escola Zenir , liderada para diretora Cleonice é muito eficiente e dedicada. “Essa escola é referência no ensino infantil.”, elogiou.

Sonia ressaltou que a educação no município de Jaru é trabalhada com seriedade. “Além da reforma e ampliação na escola Zenir, também estamos construindo uma escola em Bom Jesus, ampliando a Escola Família Agrícola (EFA) e concluindo a construção de uma quadra esportiva em Jaru-Uaru; E ainda, vamos começar a construção de duas creches, com padrão do Ministério da Educação - uma no setor dois e outra em Tarilândia e reformar as escolas Elza Maria Fabris e Tânia Barreto. Ou seja, dentro das nossas limitações, estamos trabalhando e contribuindo com a educação do município”, detalhou a prefeita.

Para o secretário municipal Leomar Lopes, a equipe da educação sonha muito, e corre atrás para realizar todos os objetivos. “Não medimos esforços para conseguir avançar e melhorar o ensino de Jaru”, disse. Na oportunidade, Leomar agradeceu ao deputado Marcos Rogério. “Não poderia deixar de agradecer ao deputado por essa emenda e por todas as outras que ele disponibilizou para o município”, frisou.

A escola Zenir Carvalho foi fundada há mais de 20 anos, na gestão do então prefeito Ruy Luiz Zimmer.  Hoje ela atende 215 crianças até 5 anos e seis meses.

A diretora da escola, Maria Cleonice de Lima, falou da importância dessa reforma. “Temos muitos alunos na lista de espera, e com essa reforma e ampliação vamos abrir pelo menos mais 80 vagas, além de melhorar a estrutura da nossa escola ”, reiterou.

O deputado Lazinho da Fetagro participou da cerimônia e elogiou a equipe da educação de Jaru pelo trabalhado desempenhado. “As crianças serão o futuro de Jaru, por isso é muito importante oferecer boa estrutura e qualidade no ensino”, disse.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.