News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA IMPLANTAÇÃO DE REDE DE DRENAGEM NO JARDIM ELDORADO

Uma solenidade realizada na Rua Açaí, Bairro Jardim Eldorado, zona sul da cidade, marcou a assinatura da ordem de serviço no final da tarde desta quinta-feira (21/05) para a implantação da rede de drenagem na localidade.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 14:27

Uma solenidade realizada na Rua Açaí, Bairro Jardim Eldorado, zona sul da cidade, marcou a assinatura da ordem de serviço no final da tarde desta quinta-feira (21/05) para a implantação da rede de drenagem na localidade. Participaram do evento, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, o secretário municipal de obras, Gilson Nazif, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Maurão de Carvalho e parte dos vereadores da capital, entre eles, o presidente da Câmara, Jurandir Bengala, além de moradores e representantes do bairro.

Conforme o projeto, elaborado pela Semob e executado através de uma empresa contratada, será implantada rede de drenagem pluvial em mais de 30 ruas do bairro, no quadrilátero entre as vias Anari, Treze de Setembro (Estrada do Japonês), Rua da Beira e Jatuarana. De imediato serão investidos mais de R$2 milhões para instalação de aproximadamente13 km de tubos estruturados de PVC de vários diâmetros para a canalização das águas das chuvas e construção de  centenas de caixas coletoras e de visita ao longo das vias, uma obra no montante de R$13 milhões com o asfalto que virá logo em seguida. O prefeito fez questão de frisar que são recursos próprios da prefeitura aplicados de maneira correta. " Não adianta só chegar e jogar asfalto, hoje para nós o mais importante para se ter uma cidade boa e limpa é a drenagem, onde iremos acabar com as alagações que sempre foram a grande queixa da população e em seguida dar mais qualidade de vida, dando fim a poeira, com o asfaltamento", detalhou Mauro.

A exemplo dos demais projetos de macrogrenagem, após a conclusão da rede de drenagem pluvial, a Semob fará também a pavimentação, meio-fio, sarjeta e revitalização da iluminação e sinalização de trânsito em todas as ruas que fazem parte do pacote. " A gente abre frente de serviço na drenagem e logo em seguida entra com a terraplanagem e massa asfáltica. O nosso tempo em Porto Velho de período sem chuva é muito curto, então precisamos aproveitar e saber trabalhar com este tipo de clima", detalhou Gilson.

A população recebeu bem a notícia de que os trabalhos começam imediatamente. "É de uma importância tão grande, os moradores anseiam por estas obras a muitos anos, essa parceria do município com a comunidade tem sido muito positiva", comentou Vinícius Meireles, presidente do grupo G14 da zona sul.

Já Lima Neto, presidente da Associação de Moradores do Eldorado comentou que as benfeitorias eram aguardadas há anos. "É um sonho de todos os moradores, há mais de 30 anos lutamos para que esse benefício chegasse na comunidade, ainda mais da forma que será feito, um asfalto de qualidade com drenagem, garantindo durabilidade, então será uma grande obra. Vai valorizar os imóveis e tem a questão da saúde também", comemorou o representante do bairro.

Fonte - Comunicação PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.